S&P 500 fica quase estável e setor de serviços públicos cai com perspectiva de juros em foco
![]()
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 terminou praticamente estável nesta segunda-feira, com as ações do setor de serviços públicos caindo com força e investidores avaliando a probabilidade de o Federal Reserve precisar manter a taxa de juros mais alta por mais tempo.
O índice de tecnologia Nasdaq subiu, e as ações da Nvidia ganharam 2,9% depois que o Goldman Sachs acrescentou a fabricante de chips à sua lista de principais opções de ações.
A diretora do Fed Michelle Bowman disse que continua disposta a apoiar outro aumento na taxa básica de juros do banco central norte-americano em uma reunião futura se os próximos dados mostrarem que o progresso da inflação está estagnado ou com um avanço muito lento.
O Fed disse no mês passado que poderia elevar os juros novamente, conforme o banco central luta para aproximar a inflação de sua meta anual de 2%.
O setor de serviços públicos , mais sensível aos juros, foi o que teve o pior desempenho do dia no S&P 500, em queda de 4,7%, sua maior baixa percentual em um dia desde abril de 2020.
O setor de energia também cedeu drasticamente junto com os preços mais baixos do petróleo, enquanto o de tecnologia subiu 1,3%.
O Dow Jones caiu 0,22%, para 33.433,35 pontos. O S&P 500 teve valorização positiva de 0,01%, para 4.288,39 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,67%, para 13.307,77 pontos.
Dados econômicos mostraram que a atividade fabril norte-americana diminuiu em um ritmo menor do que o esperado em setembro, enquanto os gastos com construção no país aumentaram em agosto. Os investidores aguardam ansiosamente o relatório mensal de empregos dos EUA, que será divulgado na sexta-feira.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde