Vibra é a sexta colocada no ranking Melhores Corporações para Startups
Foi anunciado na última semana o Ranking Melhores Corporações para Startups e a Vibra conquistou a sexta posição entre as 20 corporações que melhor se relacionam com o ecossistema brasileiro de startups. A companhia ganhou 14 posições em um ano graças às fortes iniciativas em inovação que vem apresentando. O mercado viu a consolidação do Vibra Ventures, um Corporate Venture Capital, criado para investir em startups e scale-ups. Por meio do Vibra co.lab, seu hub de inovação, a empresa tem acelerado a conexão com diferentes players do ecossistema. Uma ação bastante relevante para o segmento este ano foi a realização da Chamada Mulheres Empreendedoras, que teve o objetivo de impulsionar startups com liderança feminina, conectando-as com oportunidades no ecossistema e com a Vibra.
Ao longo de 2023, a Vibra foi destaque também em outras premiações do setor, ressaltando o trabalho e a visão da inovação implantados pela companhia nos últimos anos. A Vibra segue um processo contínuo de inovação, alinhado à estratégia de negócios, com iniciativas para a transição energética e a transformação digital. Entre os prêmios deste ano, estão a quarta colocação no Ranking Valor Inovação; o reconhecimento de ser uma das 20 empresas mais inovadoras pelo Innovative Workplaces do MIT Technology Review; e o primeiro lugar na categoria varejo e distribuição do Ranking 100 Open Startups.
O mapeamento foi conduzido pela The Bakery, empresa global de inovação corporativa, com presença em 22 países, em parceria com a ABStartups (Associação Brasileira de Startups) e com o grupo de comunicação Monking. O Ranking Melhores Corporações para Startups é o único a avaliar qualitativamente grandes empresas de acordo com os pilares de: Estratégia, Infraestrutura e Operações; tendo como diferencial, a perspectiva do ecossistema através da análise de Cases de Sucesso, feita por especialistas do mercado e a Reputação, refletida na indicação e avaliação das startups.
O Ranking contou com avaliação de cases de sucesso entre corporações e startups, com a intenção de levantar dados concretos de o que e como as empresas estão trazendo resultados através de suas iniciativas de inovação aberta, na prática. Segundo a organização, as empresas que dominam o topo da lista possuem recursos, processos facilitadores, ferramentas e instrumentos para que esta conexão com startups ocorra de forma fluida e saudável.
Confira o ranking:
1. Natura &CO
2. Ambev
3. Itaú Unibanco S.A.
4. iFood
5. ArcelorMittal
6. Vibra
7. Microsoft Brasil
8. Lojas Renner S. A.
9. Nestlé Brasil
10. Befly
11. Basf S/A
12. Vivo Telefônica
13. Grupo Fleury
14. Andrade Gutierrez
15. Mondelez International
16. Banco Carrefour
17. Suzano
18. Dexco S. A.
19. Irani Papel e Embalagem S. A.
20. Ocyan
0 comentário
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro