Em ajustes, açúcar opera com alta forte nas bolsas de NY e Londres nesta 2ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (04). O mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições depois de quedas expressivas nos últimos dias.
Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 1,71%, cotado a 25,54 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 1,16%, negociado a US$ 704,90 a tonelada.
Depois de queda de 7% no terminal norte-americano, os preços do adoçante sentem suporte técnico nesta tarde de segunda.
O forte avanço da moagem da safra 2023/24 de cana do Centro-Sul do Brasil nas últimas semanas vinha impactando nos preços do açúcar nos últimos dias. O terminal norte-americano, inclusive registrou na mínima de sexta o menor nível em três meses.
A produção de açúcar na primeira metade de novembro totalizou 2,19 milhões de toneladas, segundo a entidade da indústria. Essa quantidade, quando comparada àquela registrada na safra 22/23 de 1,67 milhão de t, representa aumento de 32,09%.
Os dados foram divulgados neste início de semana pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
0 comentário
Preços do algodão avançam nesta segunda-feira na bolsa de Nova York
Açúcar fecha em queda em Nova York com pressão da oferta global e exportações indianas
Moagem da cana recua no Norte e Nordeste e produção de açúcar cai em mais de 13%
Açúcar abre semana em queda em Nova Iorque com mercado atento à Índia
Feplana cobra avanço da LOA e alerta para crise na cana em PE
Açúcar fecha em queda nesta 5ªfeira nas principais bolsas pressionado por produção na Índia