Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, acompanhando ganhos de mais de 3% do farelo; atenção ao La Niña
![]()
O mercado da soja retomou os negócios na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (26) operando em campo positivo, acompanhando os ganhos intensos do farelo, que passam de 3% entre os contratos mais negociados. Assim, perto de 12h15 (horário de Brasília), as cotações do grão subiam de 5,25 a 6,50 pontos, com o janeiro sendo cotado a US$ 9,80 e o maio a US$ 9,96 por bushel.
"O farelo de soja lidera os ganhos da sessão em Chicago, gerando suporte ao grão. Sem novidades no mercado global, a baixa liquidez nos negócios impede ganhos acentuados as cotações", afirmam os analistas de mercado da Pátria Agronegócios.
Apesar dos ganhos entre os futuros do derivado, a soja em grão ainda sente a pressão vinda dos fundamentos. Entre eles, estão as projeções de uma safra recorde na América do Sul, com foco na produção de 170 milhões de toneladas no Brasil, a demanda crescendo menos do que a oferta e um cenário macroeconômico ainda incerto.
Todavia, alguns sinais do clima também trazem algum suporte às cotações. "O fortalecimento do La Niña já reflete em temperaturas mais quentes e ausência de chuvas na Argentina, sul do Paraguai e Rio Grande do Sul pelos próximos quinze dias.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS