Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes
![]()
Os preços da soja realizam lucros e operam em queda na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (14), depois de duas sessões de altas fortes e máximas em múltiplos meses. Não só a soja, mas milho e trigo também passavam por ajustes na manhã de hoje, bem como farelo e óleo de soja.
Assim, perto de 7h45 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2,75 e 4 pontos, com o março valendo US$ 10,50 e o maio com US$ 10,63 por bushel. E apesar das baixas, os futuros seguem em patamares ainda bem melhores do que nos últimos meses, encontrando suporte no clima adverso da América do Sul - em especial no sul do Brasil e Mato Grosso do Sul - e ainda de olho nos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O mercado mantém-se também muito atento às questões geopolíticas, ao comportamento demandador da China e tudo isso à espera da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, que acontece em 20 de janeiro.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27