Soja opera com baixas de dois dígitos na manhã desta 5ª feira na Bolsa de Chicago
![]()
Os preços da soja voltaram a cair de forma expressiva na Bolsa de Chicago na manhã desta quinta-feira (16). Perto de 7h25 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 11 e 11,75 pontos nos contrato mais negociados, levando o março a US$ 10,31 e o maio a US$ 10,43 por bushel.
O mercado do grão acompanha perdas de mais de 1,5% no farelo de soja, e baixas que se observam também no mercado do óleo, porém, um pouco mais contidas. Além disso, os futuros da oleaginosa também se ajustam depois das altas intensas dos últimos dias, com certa pressão vinda ainda da safra brasileira, apesar das adversidades climáticas que ainda são sentidas em algumas regiões produtoras.
Os mapas climáticos começaram a sinalizar certa divergência entre eles, porém, todos mostram a chegada de alguns volumes de chuvas para áreas do Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e Argentina, que necessitam desta umidade, o que mantém alguma pressão sobre os preços.
Ademais, os traders se preparam para os desdobramentos da posse de Donald Trump em 20 de janeiro, para o feriado do Ano Novo Lunar na China e seguem atentos ao comportamento do dólar.
0 comentário
Mercado brasileiro tem semana de negócios ainda muito limitados pelo dólar baixo e margens ajustadas
Soja: Chicago tem 6ª feira de estabilidade; óleo e farelo voltam a subir
Trigo e óleo perdem força com recuo do petróleo e soja volta à estabilidade em Chicago nesta 6ª
Dólar segue como principal direcionador da soja no BR e prêmios continuam se valorizando
Biodiesel de soja promete mudar demanda interna e impulsionar setor brasileiro
Soja: Mercado brasileiro volta a sentir pressão combinada de Chicago e dólar em queda nesta 4ª