Atualização sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica para agricultores gaúchos
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano informa que o governo do estado do Rio Grande do Sul, através do decreto Nº 57.933, regulamentou novos prazos para a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) para produtores rurais. Confira as principais alterações:
- A partir de 3 de fevereiro de 2025, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória para produtores rurais que, em 2023 ou 2024, obtiveram receita bruta superior a R$ 360 mil. Contudo, esses produtores poderão utilizar talões impressos para emitir Notas Fiscais (modelo 4) até o dia 30 de junho de 2025. A partir de 1º de julho de 2025, a emissão de notas pelo modelo 4 será vedada.
- A partir de 5 de janeiro de 2026, a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica se estenderá a todos os produtores rurais, independentemente do faturamento. Após essa data, o uso do modelo 4 estará definitivamente vedado.
Essa conquista é fruto do diálogo e da atuação dos sindicatos e da Fetag-RS, com o objetivo de proporcionar mais tempo para a adaptação dos produtores a essa importante mudança.
O STR Passo Fundo está à disposição para auxiliar os agricultores nesse processo. Traga seu talão de produtor e seu celular até o sindicato, e nossa equipe ajudará na configuração do aplicativo necessário. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (54) 99709-5639 ou pelo telefone (54) 3313-2131.
0 comentário
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE