Famato participa da Abertura Nacional da Colheita do Milho 2ª Safra em Sorriso
O Sistema Famato participou, nesta quarta-feira (18), da Abertura Nacional da Colheita do Milho 2ª Safra, realizada na Fazenda Dois Irmãos, do Grupo ABF, em Sorriso (MT). O evento reuniu produtores rurais, lideranças do setor produtivo, especialistas, representantes de entidades, do setor público e da classe política.
A Famato foi representada pelo vice-presidente Ilson Redivo e pelo diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, que acompanharam de perto as discussões sobre os desafios e as perspectivas da cadeia produtiva do milho.
A programação contou com três painéis técnicos que abordaram temas estratégicos para o setor: os desafios regulatórios da produção, o etanol de milho como solução sustentável e uma análise dos planos da produção agrícola brasileira para a safra 2025/26.
O vice-presidente da Famato, Ilson Redivo, destacou a importância do debate para o fortalecimento do setor. "A cultura do milho tem uma importância muito grande para a economia mato-grossense. Esses eventos têm a função de agregar, trazendo discussões sobre temas relevantes para a produção do cereal e sobre aquilo que realmente importa para o produtor, para que possamos continuar crescendo", afirmou.
O diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha, também destacou o papel dos produtores rurais para os resultados positivos do setor. "Tudo nos leva a crer que a produção de milho nesta safra será muito boa, e isso se deve muito ao trabalho dos produtores rurais. A Famato não poderia deixar de prestigiar um evento como esse, que traz informação e inovação para o setor", ressaltou.
0 comentário
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira