Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro em julgamento no STF
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar surpreso e insatisfeito com o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido condenado por uma maioria de ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira por planejar um golpe de Estado para permanecer no poder.
Trump já havia chamado o caso contra Bolsonaro de "caça às bruxas" e retaliou o Brasil com aumentos de tarifas sobre produtos brasileiros, sanções contra o ministro Alexandre de Moraes e a revogação de vistos para a maioria dos membros do STF.
(Reportagem de Andrea Shalal e Kanishka Singh)
Gazeta do Povo: Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro: “Muito ruim para o Brasil”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (11) a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ao falar com jornalistas ao deixar a Casa Branca, Trump afirmou que “a condenação é muito ruim para o Brasil” e classificou Bolsonaro como um líder exemplar.
“Eu assisti ao julgamento, conheço-o muito bem. Como líder estrangeiro, achei que ele foi um bom presidente. É muito surpreendente que isso pudesse acontecer. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de forma alguma. Ele foi um bom homem, e não vejo isso acontecendo”, declarou Trump.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural