Wall Street fica sem direção comum com foco em Powell para perspectiva de juros

Publicado em 23/09/2025 11:54 e atualizado em 23/09/2025 12:40

Logotipo Reuters

Por Niket Nishant e Sukriti Gupta

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street operavam sem direção comum nesta terça-feira, com o rali recente impulsionado pelo setor de tecnologia dando uma pausa, enquanto os investidores aguardam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a economia em meio a sinais conflitantes de membros do banco central dos Estados Unidos.

Os comentários de Powell podem ser cruciais para moldar as expectativas sobre os juros em um momento em que o corte da taxa pelo Fed na semana passada elevou as ações e os investidores esperam novas reduções para sustentar os ganhos.

Algumas autoridades argumentam a favor de cortes graduais no futuro para manter a inflação sob controle. O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta terça-feira que, se a inflação esfriar, o banco central terá algum espaço para reduzir sua meta da taxa de juros.

"O mercado está precificando mais dois cortes este ano. Isso pode estar potencialmente em risco se houver um pouco de inclinação 'hawkish' esta semana, especialmente por parte de Powell", disse Charlie Ripley, estrategista sênior de investimentos da Allianz Investment Management.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,66%, para 46.687,96 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,05%, a 6.697,18 pontos, e o Nasdaq Composite perdia 0,23%, para 22.734,72 pontos.

O setor financeiro do S&P 500 atingiu um pico recorde e tinha alta de 0,9%, enquanto as empresas de energia subiam 2,3%. Os ganhos ajudaram o índice de referência a atingir nova máxima recorde intradiária.

As perdas da Nvidia, que caiu 2,2% depois de atingir um recorde intradiário na sessão anterior, e da Amazon.com, com queda de 2,3%, pesavam sobre o Nasdaq.

(Reportagem de Niket Nishant, Purvi Agarwal e Sukriti Gupta em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário