Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que a situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é grave e pode justificar a concessão de prisão domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), alertando para risco real de morte repentina. Segundo o ex-vice-presidente, Bolsonaro vive “no fio da navalha” e pode “morrer de um dia pro outro”, o que reforçaria a necessidade de uma medida humanitária.
Ao defender também a prisão domiciliar do general Augusto Heleno, Mourão disse que problemas de saúde acumulados ao longo da vida militar e de outras funções públicas deixam sequelas evidentes. Ele afirmou que essas condições foram apresentadas ao ministro Alexandre de Moraes como fundamento para a mudança do regime de custódia.
“O general Heleno apresenta problemas de saúde há algum tempo, como qualquer pessoa que chegou aos 78 anos submetida às tensões normais da vida militar. [...] É outro que, qualquer coisa... O Bolsonaro é aquele cara que anda no fio da navalha, pode morrer de um dia pro outro”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo neste final de semana.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam