Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago, acompanhando derivados e grãos
![]()
A semana começa com os preços da soja em baixa na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h10 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 4 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo US$ 10,59 e o maio, US$ 10,72 por bushel. Caem ainda os futuros do farelo e do óleo de soja nesta segunda-feira (2), bem como milho e trigo.
O mercado passa por mais uma sessão de movimentos técnicos, de ajustes diante das altas da semana passada, mas ainda sentindo a pressão dos fundamentos e de olho no cenário geopolítico ainda incerto e conturbado.
Mais do que isso, os traders também já se preparam para viver ao menos 10 dias de pouca ou nenhuma notícia - ou demanda - vinda da China com a proximidade do feriado do Ano Novo Lunar, o mais importante e um dos mais longos da nação asiática. Nos últimos dias, os chineses aceleraram a compra de soja brasileira e, nos últimos meses, garantiram que estartão bem abastecidos durantes uma semana e meia de festividades.
Também nesta segunda-feira, caem o petróleo, o ouro e o cobre - todos os mercados também se alinhando depois da última semana de intensa volatilidade para as cotações -, enquanto o dólar index tem tímido ganho, o que ajuda a manter as commodities pressionadas.
0 comentário
Últimas três semanas tiveram chuvas esparsas e lavouras de soja sofrendo no Rio Grande do Sul
China acelera suas compras de soja no Brasil, atenta aos prêmios e logística
AgRural: Com colheita de soja em 10% no Brasil, pontos do Sul enfrentam calor e falta de chuva
Soja/Cepea: Valores da oleaginosa seguem enfraquecidos
Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago, acompanhando derivados e grãos
Colheita de soja em MT atinge 25% da safra; plantio de milho e algodão avançam, diz Imea