Bolsa de Buenos Aires mantém estimativa da safra de soja da Argentina
![]()
BUENOS AIRES, 12 Fev (Reuters) - A estimativa da safra de soja 2025/26 da Argentina permaneceu estável em 48,5 milhões de toneladas, informou nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BdeC), com a cultura precisando de mais chuvas no curto prazo para que o cenário se mantenha.
A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja.
"As chuvas dos últimos dias apresentaram uma heterogeneidade acentuada, pelo que ainda são necessárias novas contribuições, especialmente no sul da (província de) Santa Fé e no centro-leste da (província de) Entre Ríos”, disse a bolsa em seu relatório semanal sobre as culturas.
Na quarta-feira, a BdeC disse em seu relatório agroclimático que nos próximos sete dias cairiam entre 25 e 75 milímetros de água no norte do núcleo agrícola argentino. No centro de Santa Fé, as chuvas chegariam a 100 milímetros.
A Bolsa de Comércio de Rosário estimou na quarta-feira a safra de soja em 48 milhões de toneladas, com alta de 1 milhão de toneladas ante a previsão anterior.
MILHO
Com relação ao milho 2025/26, a BdeC também manteve inalterada sua previsão de safra para o cereal, em 57 milhões de toneladas. Segundo o órgão, o estado das culturas piorou nos últimos dias, e os agricultores estão "à espera de chuvas que revertam o cenário atual".
A Argentina é o terceiro maior exportador mundial de milho.
(Reportagem de Maximilian Heath)
0 comentário
Mão de obra no agro exige qualificação e gestão para sustentar crescimento do setor
Cargill fechará fábrica de carne bovina em Wisconsin e cortará 221 empregos
Bolsa de Buenos Aires mantém estimativa da safra de soja da Argentina
Características de terreno da região de Cascavel/PR demandam máquinas e tecnologias de aplicação adaptadas
Máquinas e equipamentos com foco nas necessidades do produtor paranaense são destaque no Show Rural
Show Rural da Coopavel bate recordes de público e tem alta projeção de negócios