Cacau atinge o menor nível em 2 anos e meio em Londres

Publicado em 13/02/2026 17:44

Logotipo Reuters

NOVA YORK, 13 Fev (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na bolsa de Londres atingiram sua menor cotação em dois anos e meio nesta sexta-feira, em meio a preocupações contínuas com os estoques não vendidos nos principais produtores, Costa do Marfim e Gana.

CACAU

* O cacau fechou em queda de 44 libras em Londres, ou 1,7%, para 2.586 libras por tonelada, após atingir seu menor nível desde meados de 2023, a 2.571.

* Gana reduziu em um terço o preço fixo do cacau na porta da fazenda na quinta-feira e anunciou um novo modelo de financiamento para a compra de grãos, em uma tentativa de reativar as vendas de cacau e obter dinheiro para os agricultores.

* O segundo maior produtor mundial de cacau afirmou na semana passada que tem cerca de 50.000 toneladas métricas de cacau não vendido em seus portos. Não foi possível escoar o estoque porque o preço dos grãos estava significativamente acima dos futuros da ICE.

* As vendas podem ser lentas mesmo com o novo preço na porta da fazenda, bastante reduzido, de acordo com um veterano do setor, que observou que os fabricantes de chocolate não precisam dos grãos, dada a ampla oferta global e a baixa demanda.

* Um comerciante disse que é apenas uma questão de tempo até que o maior produtor, a Costa do Marfim, também reduza seus altos preços no produtor, já que também tem estoques excedentes não vendidos.

* O cacau em Nova York caiu 1,4%, para US$3.673 a tonelada, tendo atingido seu menor valor em mais de dois anos, US$ 3.652.

(Reportagem de May Angel e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário