Maggi lança MT Legal para regularizar situação ambiental

Publicado em 16/11/2009 09:28
Objetivo do MT Legal é promover a regularização fundiária e resolver a questão dos passivos ambientais no Estado

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, lança nesta segunda-feira (16) o programa MT Legal, com a entrega das primeiras certidões do cadastro ambiental rural para produtores de Lucas do Rio Verde, município a 354 quilômetros ao Norte de Cuiabá. O lançamento será realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, sede do governo.

O objetivo do MT Legal é promover a regularização fundiária e resolver a questão dos passivos ambientais no Estado. O programa é resultado de discussões entre o governo do Mato Grosso com Organizações Não Governamentais, Ministério Público Estadual, Universidade Federal de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso).

O programa prevê o cadastramento e regularização de 100% das 140 mil propriedades rurais existentes no Estado. O produtor terá um ano para apresentar uma proposta de regularização, de acordo com o tamanho da área.


Até 500 hectares o prazo é de três anos para regularização; até 3 mil hectares são dois anos; e acima de 3 mil apenas um ano. Segundo dados do governo, em torno de 40% das terras já estão cadastradas o que representa mais de 60% das propriedades rurais. Do total de propriedades existentes no Estado, 8 mil representam 28% da área passível de licenciamento ambiental.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário