Ministro da Secretaria dos Portos participa de conferência em Marrocos
Na quarta-feira (14), Pedro Brito se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Portos (ANP), órgão similar à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que está representada nesta viagem pelo diretor Tiago Lima.
Conforme informações da assessoria de imprensa da SEP, Brito visitou o Porto de Casablanca, que detém 54% do tráfego portuário marroquino e é o quarto mais movimentado de toda a África. O porto movimenta, por ano, mais de 20 milhões de toneladas de mercadorias e 500 mil contêineres. Além disso, o país irá investir quase 18 milhões de dólares na construção de um novo terminal para veículos no porto de Casablanca. O novo terminal, que cobrirá uma área de 75 mil metros quadrados, permitirá a movimentação de 100 mil veículos por ano.
Ao final do evento, Brito visitará o Porto de Tânger, um dos pontos-chave de comunicação marítima entre Espanha e Marrocos. Trata-se do principal porto marítimo de Marrocos devido à sua posição estratégica entre o Atlântico e o Mediterrâneo, o que lhe concede uma posição privilegiada.
0 comentário
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize