Preço do frango vivo retroage 5 centavos em SP e 10 em MG
Isso significa que o frango vivo comercializado em Minas Gerais está valendo agora R$1,80/kg, 30 centavos a menos que um mês atrás (redução de 14,2%). Já o frango vivo produzido no interior de São Paulo sofreu índice de redução menor (de 7,5% ou 15 centavos), sendo comercializado por R$1,85/kg.
Conforme a Jox Assessoria Agropecuária, os recuos de ontem se devem não somente a uma demanda mais lenta, típica de todo final de mês, mas também (e sobretudo) a uma sensível elevação da oferta, agora engrossada pela participação de integrações que habitualmente não participam do mercado independente.
Na ausência de dados mesmo aproximados, é impossível afirmar que as atuais condições de oferta decorrem do aumento da produção. De toda forma, integrantes da cadeia relatam que a baixa produtividade observada em agosto e parte de setembro em decorrência de alterações bruscas da temperatura foram superadas e, até pelo contrário, no momento vêm sendo registrados rendimentos que superam os padrões habituais.
Essa pode ser uma das causas do atual aumento de oferta.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA