Ong ambientalista WWF lança campanha mundial contra mudanças no Código Florestal

Publicado em 15/12/2011 12:50 1255 exibições
Conheça o teor da campanha contra os produtores rurais do Brasil, e os comentários de brasileiros que não aceitam esta campanha difamatória contra a produção de alimentos em nosso País:

 

CÓDIGO FLORESTAL - PEÇA À PRESIDENTE DILMA VETO À DEVASTAÇÃO DE NOSSAS FLORESTAS !!!

(

"Nós temos pouco tempo, mas há muito em jogo. As alterações propostas no Código Florestal podem significar muita devastação de florestas no Brasil. Apenas a presidente Dilma Rousseff pode vetar parte ou todas as mudanças propostas e evitar uma catástrofe ambiental.

Nossa força está no número de pessoas que apóiam nosso trabalho. Convide todos os teus amigos que se preocupam com o meio ambiente a participarem desta ação!
Por favor, compartilhe este link:

http://www.wwf.org.br/vetadilma

Obrigado,
Equipe WWF-Brasil" -  

 

Participem em defesa de nossas florestas !!! - 

Paulo Bittencourt

,

Ouvidoria da Barra, WWF-Brasil.

 

"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto

e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."

                                                                                                                                                 (Provérbio Indígena)

 

Resposta de uma moradora da Barra de Guaratiba, Lilica da Silva

:

Antes de tudo, acho que deveríamos tomar em defesa os nosso morros nas áreas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, e todo o bairro de Guaratiba.

Voce já percebeu que a classe médisa altíssíssima está devastando os morros e construindo mansões de até 3 andares? Dê um passeio na estrada da Barra de Guaratiba e veja quantas mansões já estão edificadas atras do Sitio Burle Marx e vá andando adiante que vai encontrar outras devastações.

Nossas florestas, creio eu que agora estão protegidas, com o código florestal que foi elaborado e aprovado. Pode não ser ainda o mais perfeito, mas pelo menos há de funcionar, mas aqui no Rio, temos algum código que impeça que o que vem acontecendo nesses últimos anos, não bastasse as favelas?

Resido a menos de 1 km do Morro Alto Maranhão, é uma coisa linda coberta de vegetação, mas já começam a devastar por baixo e casas estão sendo construídas, o que me causa profunda tristeza. O cidadão compra um terreno na rua principal do morro e se acha no direto de invadir morro acima e começa a construir. Ele não se contenta com o que tem e abusa dos seus direitos. Cadê os órgãos públicos que não fiscalizam:

Sueli (Lilica)  da Silva

 

Comentário do produtor rural Miguel Heinen, de Sta. Rosa (RS):

 

Alguém aí faz alguma idéia do total da área ocupada pela agricultura?? E a área ocupada pelas cidades??

Alguém aí sabe que um agricultor é penalizado por derrubar uma única árvore, enquanto que nas cidades o "povo" ocupa todas as margens de córregos e rios, além de todo lixo que joga nos mesmos??

Os Urbanos são os que mais poluem, no entanto, culpam os agricultores, os ÚNICOS que preservam e os que menos poluem!!

Miguel Heinen.

 

Agora segue comentário de Telmo Heinen, da  Abrasgrãos, em Formosa (GO):

 

Assunto:Dilma, Não VETAR !!! Re: PAULO BITTENCOURT - CÓDIGO FLORESTAL - PEÇA À PRESEIDENTE DILMA VETO À DEVASTAÇÃO DE NOSSAS FLORESTAS !!!

 

Inicialmente pergunto: Quem é PauloBittencourt? Com que moral está pedindo à Presidente Dilma para VETAR o novo Código Florestal?

Com que moral estes ingleses do WWF vem aqui "despejar" Leis sobre nós ?

O Principe Charles que cuide do 1/2 Ambiente lá no Reino Unido. Eles que plantem árvores por lá...

Um único motivo já era o suficiente para fazer um novo Código Florestal:
Reunir, resumir e reordenar os mais de 16 mil itens anacrônicos e desconexos da legislação atual. Parte aliás, oriunda da Medida Provisória 2166 que nunca foi votada pelo Congresso.

 

Por que vetar o novo Código florestal? Você já leu ele? Você tem capacidade e discernimento sobre o signiificado do que está escrito lá?
(Muitos, especialmente os ambientalóides não tem).

Também não é verdade que isto seja um provérbio indigena:"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto

e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."

 

Baixe aqui as 39 páginas que contém os 87 artigos do Novo Código Florestal Brasileiro. 

http://www.noticiasagricolas.com.br/dbarquivos/codigo-florestal-senado-text-final-getpdf1.pdf

Clique neste link com o botão direito do mouse e depois em Salvar destino como...

 

Informações Relevantes
Tamanho do Brasil: 851 milhões de hectares.

Área física cultivada com grãos; 38 milhões de hectares ou seja 3,5 % do Brasil;
Área cultivada com cana de açucar, café, critricultura, maçã, uva e demais fruticultura, reflorestamento(s), mandioca e todas as hortaliças: 19,5 milhões de hectares ou seja 2,3% do Brasil;
Área ocupada com Pastagens, incluindo pampa e demais campos nativos do Brasil: 172 milhões de hectares ou seja 20,2% do Brasil;

 

Soma da Agropecuária:27,0%
Florestas e matas preservadas, incluindo interior das propriedades rurais: 519 milhões de hectares ou seja61,0 %do Brasil;

 

Restante, 102 milhões de hectares(12,0%)são ocupados pelas Zonas Urbanas, Praias, Portos, Estradas, Ferrovias e seus dominios, Rios, Lagos, Barragens e Represas.

 

E querem afirmar que os agricultores são os que causam mais danos ao 1/2 Ambiente?
Está claro que os ambientalóides  brasileiros estão unicamente a serviço de interesses econômicos estrangeiros.

 

VERDE, a nova cor do comunismo!!!

 

Temos que reconhecer que os ambientalóides tem um imenso poder pois é tal o abobalhamento midiático que conseguem que eles mesmo acreditam piamente nas falsidades que pregam.

 

Não tem outra explicação esta marcação cerrada contra os agricultores. Será que eles pensam que a comida nasce no supermercado?

 

Na minha opinião o correto seria o seguinte: Agricultores tem que respeitar as Áreas de Preservação permanente, estabelecidas com critérios técnicos.

Reserva legal? Os Ambientalistas que tanto querem que a floresta seja preservada, COMPREM seus pedaços de Terra para deixá-las paradas, tá bom asim?

 

Ainda bem que os canadenses acordaram e deixaram as baboseiras do aquecimento global de lado. Variação da temperatura do planeta sempre existiu. Efeito Estufa também, aliás que BOM que temos efeito estufa, se não já estaríamos mortos há tempos.
Quanto mais gás Carbônico na atmosfera, mais CRESCEM as plantas.

Dizem que em 1850 o teor de CO2 na atmosfera era de 350 ppm (0,035%) e atualmente está em 380 ppm (0,038%).
Subiu esta estrondosa cifra, numa BASE falsa porque não existe REGISTRO dos dados de 1850, eles estão apenas estimados...

 

Diz um amigo meu, o ar está tão contaminado, tão poluido que está levando somente 80 a 100 anos para matar as pessoas...

 

O Projeto do Codigo Florestal deliberado data de 1999 e os "Shcientischtasch" alegam que não houve tempo para participar...

 

Lilica, passamos dois anos querendo discutir um código Ambiental, incluindo cidade e campo, mas fomos derrotados pelos ambientalóides lá na Câmara. Ficou só florestal...

 

Aliás, por que os ambientalistas não DEFENDEM um Código Ambiental Universal ou Mundial?

Porquê só em cima dos agricultores do Brasil, se nem o povo da cidade que ter esta regulagem!

 

Está claro que "eles" clamam CONTRA a produção agricola brasileira e NUNCA a favor da preservação do meio ambiente, se fosse assim teriam que inluir as cidades também, não acha?

 

Att,

Telmo Heinen
Formosa, GO

 

Comentário da produtora Iracema Pedroza, em e-mail enviado para Telmo Heinen:


Essa gentalha da coroa britânica sustenta, NO ITEM C DA DIRETRIZ Nº 4, ANEXA:c) ENFATIZAR O LADO HUMANO, SENSÍVEL DAS COMUNICAÇÕES PERMITINDO QUE O OBJETIVO BÁSICO PERMANEÇA EMBUTIDO NO BOJO DA COMUNICAÇÃO, EVITANDO DISCUSSÕES EM TORNO DO TEMA.NO CASO DOS PAÍSES ABRANGIDOS POR ESTAS DIRETRIZES, É PRECISO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A POUCA CULTURA DE SEUS POVOS,A POUCA PERSPICÁCIA DE SEUS POLÍTICOSÁVIDOS POR VOTOS QUE A IGREJA PROMETERÁ EM ABUNDÂNCIA.

 

Precisamos lutar com todas as nossas forças, para barrar a interferência desses gananciosos em nosso País.

Endosso os termos do Sr. Telmo  Heinem: ”

Iracema Pedrosa.

 

 

Agora, tomem conhecimento das diretrizes do CONSELHO MUNDIAL                       DAS IGREJAS CRISTÃS sobre este assunto:

 

 

                                     DIRETRIZES BRASIL N.º 4 - ANO “0”

 

                                 PARA: Organizações Sociais Missionárias no Brasil

 

1 - Como resultado dos congressos realizados neste e no ano passado, englobando 12 organismos científicos dedicados aos estudos das populações minoritárias do mundo, emitimos estas diretrizes, por delegação de poderes, com total unanimidade de votos menos um dos presentes ao "I Simposium Mundial sobre Divergências Interétnicas na América do Sul".

2 - São líderes deste movimento: a) Le Comité International de La Defense de l`Amazonie; b) Inter-American Indian Institute c) The International Ethnical Survival; d) The International Cultural Survival; e) Workgroup for Indinenous Affairs; f) The Berna-Geneve Ethnical Institute e este Conselho Coordenador.

 

3 - Foram contemplados com diretrizes específicas os seguintes países: Venezuela n.º 1, Colômbia n.º 2; Perú n.º 3; Brasil n.º 4, cabendo a Diretriz n.º 5 aos demais países da América do Sul.

 

   DIRETRIZES

 

 A - A AMAZÔNIA TOTAL, CUJA MAIOR ÁREA FICA NO BRASIL, MAS COMPREENDENDO TAMBÉM PARTE DOS TERRITÓRIOS VENEZUELANO, COLOMBIANO E PERUANO, É CONSIDERADA POR NÓS COMO UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. A POSSE DESSA IMENSA ÁREA PELOS PAÍSES MENCIONADOS É MERAMENTE CIRCUNSTANCIAL, NÃO SÓ POR DECISÃO DE TODOS OS ORGANISMOS PRESENTES AO SIMPÓSIO COMO TAMBÉM POR DECISÃO FILOSÓFICA DOS MAIS DE MIL MEMBROS QUE COMPÕEM OS DIVERSOS CONSELHOS DE DEFESA DOS ÍNDIOS E DO MEIO AMBIENTE.

 

B - É NOSSO DEVER: PREVENIR, IMPEDIR, LUTAR, INSISTIR, CONVENCER, ENFIM ESGOTAR TODOS OS RECURSOS QUE, DEVIDA OU INDEVIDAMENTE, POSSAM REDUNDAR NA DEFESA, NA SEGURANÇA, NA PRESERVAÇÃO DESSE IMENSO TERRITÓRIO E DOS SERES HUMANOS QUE O HABITAM E QUE SÃO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE E NÃO PATRIMÔNIO DOS PAÍSES CUJOS TERRITÓRIOS, PRETENSAMENTE, DIZEM LHES PERTENCER.

 

C - É nosso dever: impedir em qualquer caso a agressão contra toda a área amazônica, quando essa se caracterizar pela construção de estradas, campos de pouso, principalmente quando destinados a atividades de garimpo, barragens de qualquer tipo ou tamanho, obras de fronteiras civis ou militares, tais como quartéis, estradas, limpeza de faixas, campos de pouso militares e outros que signifiquem a tentativa ou do que a civilização chama de progresso.

 

D - É NOSSO DEVER MANTER A FLORESTA AMAZÔNICA E OS SERES QUE NELA VIVEM, COMO OS ÍNDIOS, OS ANIMAIS SILVESTRES E OS ELEMENTOS ECOLÓGICOS, NO ESTADO EM QUE A NATUREZA OS DEIXOU ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS. PARA TANTO É NOSSO DEVER EVITAR A FORMAÇÃO DE PASTAGENS, FAZENDAS, PLANTAÇÕES E CULTURAS DE QUALQUER TIPO QUE POSSAM SER CONSIDERADAS COMO AGRESSÃO AO MEIO.

 

E - É NOSSO PRINCIPAL DEVER, PRESERVAR A UNIDADE DAS VÁRIAS NAÇÕES INDÍGENAS QUE VIVEM NO TERRITÓRIO AMAZÔNICO, PROVAVELMENTE HÁ MILÊNIOS. É NOSSO DEVER EVITAR O FRACIONAMENTO DO TERRITÓRIO DESSAS NAÇÕES, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE OBRAS DE QUALQUER NATUREZA, TAIS COMO ESTRADAS PÚBLICAS OU PRIVADAS, OU AINDA ALARGAMENTO, POR LIMPEZA OU DESMATAMENTO, DE FAIXAS DE FRONTEIRA, CONSTRUÇÃO DE CAMPOS DE POUSO EM SEUS TERRITÓRIOS. É NOSSO DEVER CONSIDERAR COMO MEIO NATURAL DE LOCOMOÇÃO EM TAIS ÁREAS, APENAS OS CURSOS D`ÁGUA EM GERAL, DESDE QUE NAVEGÁVEIS. É NOSSO DEVER PERMITIR APENAS O TRÁFEGO COM ANIMAIS DE CARGA, POR TRILHAS NA FLORESTA, DE PREFERÊNCIA AS FORMADAS POR SILVÍCOLAS.

F - É NOSSO DEVER DEFINIR, MARCAR, MEDIR, UNIR, EXPANDIR, CONSOLIDAR, INDEPENDER POR RESTRIÇÃO DE SOBERANIA, AS ÁREAS OCUPADAS PELOS INDÍGENAS, CONSIDERANDO-AS SUAS NAÇÕES. É NOSSO DEVER PROMOVER A REUNIÃO DAS NAÇÕES INDÍGENAS EM UNIÕES DE NAÇÕES, DANDO-LHES FORMA JURÍDICA DEFINIDA. A FORMA JURÍDICA A SER DADA A TAIS NAÇÕES INCLUIRÁ A PROPRIEDADE DA TERRA, QUE DEVERÁ COMPREENDER O SOLO, O SUBSOLO E TUDO QUE NELES EXISTIR, TANTO EM FORMA DE RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS COMO NÃO RENOVÁVEIS. É NOSSO DEVER PRESERVAR E EVITAR, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, ATÉ QUE NOVAS NAÇÕES ESTEJAM ESTRUTURADAS, QUALQUER AÇÃO DE MINERAÇÃO, GARIMPAGEM, CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, FORMAÇÃO DE VILAS, FAZENDAS, PLANTAÇÕES DE QUALQUER NATUREZA, ENFIM QUALQUER AÇÃO DOS GOVERNOS DAS NAÇÕES COMPREENDIDAS  NO ITEM  3  DESTA.

 

G - É NOSSO DEVER:  A PESQUISA, A IDENTIFICAÇÃO E A FORMAÇÃO DE LÍDERES QUE SE UNAM À NOSSA CAUSA, QUE É A SUA CAUSA. É NOSSO DEVER PRINCIPAL TRANSFORMAR TAIS LÍDERES EM LÍDERES NACIONAIS DESSAS NAÇÕES. É NOSSO DEVER IDENTIFICAR PERSONALIDADES PODEROSAS, APTAS A DEFENDER OS SEUS DIREITOS A QUALQUER PREÇO E QUE POSSAM AO MESMO TEMPO LIDERAR OS SEUS COMANDADOS, SEM RESTRIÇÕES.

 

H - É NOSSO DEVER EXERCER FORTE PRESSÃO JUNTO ÀS AUTORIDADES LOCAIS DESSE PAÍS, PARA QUE NÃO SÓ RESPEITEM O NOSSO OBJETIVO, MAS O COMPREENDA, APOIANDO-NOS EM TODAS AS NOSSAS DIRETRIZES. É NOSSO DEVER CONSEGUIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL EMENDAS CONSTITUCIONAIS NO BRASIL, VENEZUELA E COLÔMBIA, PARA QUE OS OBJETIVOS DESTAS DIRETRIZES SEJAM GARANTIDAS POR PRECEITOS CONSTITUCIONAIS.

 

I - É NOSSO DEVER GARANTIR A PRESERVAÇÃO DO TERRITÓRIO DA AMAZÔNIA E DE SEUS HABITANTES ABORÍGENES, PARA O SEU DESFRUTE PELAS GRANDES CIVILIZAÇÕES EUROPÉIAS, CUJAS ÁREAS NATURAIS ESTEJAM REDUZIDAS A UM LIMITE CRÍTICO.

 

PARA QUE AS DIRETRIZES AQUI ESTABELECIDAS SEJAM CONCRETIZADAS E CUMPRIDAS, COM BASE NO ACORDO GERAL DE JULHO PASSADO, É PRECISO TER SEMPRE EM MENTE O SEGUINTE:

 

a) ANGARIAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE SIMPATIZANTES, PRINCIPALMENTE ENTRE PESSOAS ILUSTRES, COMO É O CASO DE GILBERTO FREIRE NO BRASIL, BEM COMO E PRINCIPALMENTE ENTRE POLÍTICOS, SOCIÓLOGOS, ANTROPÓLOGOS, GEÓLOGOS, AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, INDIGENISTAS E OUTROS DE IMPORTANTE INFLUÊNCIA, COMO É O CASO DE JORNALISTAS E SEUS VEÍCULOS DE IMPRENSA. CADA SIMPATIZANTE DEVE SER INSTRUÍDO PARA QUE CONSIGA MAIS 10, ESSES 10 E CADA UM DELES MAIS 10 E ASSIM SUCESSIVAMENTE, ATÉ FORMARMOS UM CORPO DE SIMPATIZANTES DE GRANDE VALOR.

 

b) MAXIMIZAR NA MEDIDA DO POSSÍVEL, A CARGA DE INFORMAÇÕES, APERFEIÇOAR O CENTRO ECUMÊNICO DE DOCUMENTAÇÃO E, A PARTIR DELE, ALIMENTAR OS PAÍSES E SEUS VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO COM TODA SORTE DE INFORMAÇÕES.

 

c) ENFATIZAR O LADO HUMANO, SENSÍVEL DAS COMUNICAÇÕES PERMITINDO QUE O OBJETIVO BÁSICO PERMANEÇA EMBUTIDO NO BOJO DA COMUNICAÇÃO, EVITANDO DISCUSSÕES EM TORNO DO TEMA. NO CASO DOS PAÍSES ABRANGIDOS POR ESTAS DIRETRIZES, É PRECISO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A POUCA CULTURA DE SEUS POVOS, A POUCA PERSPICÁCIA DE SEUS POLÍTICOS ÁVIDOS POR VOTOS QUE A IGREJA PROMETERÁ EM ABUNDÂNCIA.

 

d) CRITICAR TODOS OS ATOS GOVERNAMENTAIS E DE AUTORIDADES EM GERAL, DE TAL MODO QUE NOSSO IDEAL CONTINUE PRESENTE EM TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DOS PAÍSES AMAZÔNICOS, PRINCIPALMENTE DO BRASIL, SEMPRE QUE OCORRA UMA AGRESSÃO À AMAZÔNIA E ÀS SUAS POPULAÇÕES INDÍGENAS.

 

e) EDUCAR E ENSINAR A LER OS POVOS INDÍGENAS, EM SUAS LÍNGUAS MATERNAS, INCUTINDO-LHES CORAGEM, DETERMINAÇÃO, AUDÁCIA, VALENTIA E ATÉ UM POUCO DE ESPÍRITO AGRESSIVO, PARA QUE APRENDAM A DEFENDER OS SEUS DIREITOS. É PRECISO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE OS INDÍGENAS DESSES PAÍSES SÃO APÁTICOS SUBNUTRIDOS E PREGUIÇOSOS. É PRECISO QUE ELES VEJAM O HOMEM BRANCO COMO UM INIMIGO PERMANENTE, NÃO SOMENTE DELE, ÍNDIO, MAS TAMBÉM DO SISTEMA ECOLÓGICO DA AMAZÔNIA. É PRECISO DESPERTAR ALGUM ORGULHO QUE O ÍNDIO TENHA DENTRO DE SI. É PRECISO QUE O ÍNDIO VEJA E TENHA CONSCIÊNCIA DE QUE O MISSIONÁRIO É A ÚNICA SALVAÇÃO.

 

f) É PRECISO INFILTRAR MISSIONÁRIOS E CONTRATADOS, INCLUSIVE NÃO A RELIGIOSOS, EM TODAS AS NAÇÕES INDÍGENAS. APLICAR O PLANO DE BASE DAS MISSÕES, QUE SE COADUNA COM A PRESENTE DIRETRIZ E, DENTRO DO MESMO, A APOSIÇÃO DOS NOSSOS HOMENS EM TODOS OS SETORES DA ATIVIDADE PÚBLICA, É MUITO IMPORTANTE PARA VIABILIZAR ESTAS DIRETRIZES.

 

g) É PRECISO REUNIR AS ASSOCIAÇÕES DE ANTROPOLOGIA, SOCIOLOGIA E OUTRAS EM TORNO DO PROBLEMA, DE TAL MANEIRA QUE SEMPRE QUE NECESSITEMOS DE ASSESSORIA, TENHAMOS ESSAS ASSOCIAÇÕES AO NOSSO LADO.

 

h) É PRECISO INSISTIR NO CONCEITO DE ETNIA, PARA QUE DESSE MODO SEJA DESPERTADO O INSTINTO NATURAL DA SEGREGAÇÃO, DO ORGULHO DE PERTENCER A UMA NOBREZA ÉTNICA, DA CONSCIÊNCIA DE SER MELHOR DO QUE O HOMEM BRANCO.

 

i) É PRECISO CONFECCIONAR MAPAS, PARA DELIMITAR AS NAÇÕES DOS INDÍGENAS, SEMPRE MAXIMIZANDO AS ÁREAS, SEMPRE PEDINDO TRÊS OU QUATRO VEZES MAIS, SEMPRE REIVINDICANDO A DEVOLUÇÃO DA TERRA DO ÍNDIO, POIS TUDO PERTENCIA A ELE. DENTRO DOS TERRITÓRIOS DOS ÍNDIOS DEVERÃO PERMANECER TODOS OS RECURSOS QUE PROVOQUEM O DESMATAMENTO, BURACOS, A PRESENÇA DE MÁQUINAS PERTENCENTES AO HOMEM BRANCO. DENTRE ESSES RECURSOS, OS MAIS IMPORTANTES SÃO AS RIQUEZAS MINERAIS, QUE DEVEM SER CONSIDERADAS COMO RESERVAS ESTRATÉGICAS DAS NAÇÕES A SEREM EXPLORADAS OPORTUNAMENTE.

 

j) É PRECISO LUTAR CM TODAS AS FORÇAS PELO RETORNO DA JUSTIÇA. O QUE PERTENCEU AO ÍNDIO DEVE SER DEVOLVIDO AO ÍNDIO PARA QUE O ESBULHO SEJA COMPENSADO COM PESADAS INDENIZAÇÕES. UMA ESTRADA DESATIVADA JÁ OCASIONOU PREJUÍZOS COM DESMATAMENTO E MORTE DE ANIMAIS. UMA MINA JÁ CAUSOU PREJUÍZOS COM BURACOS E POLUIÇÃO, PORÉM O PREJUÍZO MAIOR FOI COM O MINERAL QUE FOI FURTADO DO ÍNDIO. OS ÍNDIOS NÃO DEVEM ACEITAR CONSTRUÇÕES CIVIS FEITAS PELO HOMEM BRANCO, ELES DEVEM PRESERVAR A SUA CULTURA, TRADIÇÃO E SEUS COSTUMES A QUALQUER PREÇO.

 

k) É PRECISO DEFENDER OS ÍNDIOS DOS ÓRGÃO PÚBLICOS OU PRIVADOS, CRIADOS PARA DEFENDÊ-LOS OU ADMINISTRAR AS SUAS VIDAS TAIS ÓRGÃOS, TANTO OS EXISTENTES NO BRASIL - SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO ÍNDIO - COMO EM OUTROS PAÍSES, NÁO DEFENDEM OS INTERESSES DOS ÍNDIOS.

 

l) É PRECISO MANTER AS AUTORIDADES EM GERAL SOB PRESSÃO CRÍTICA, PARA FINALMENTE EVITAR QUE OS SEUS ATOS, APARENTEMENTE SIMPLES, NÃO SE TRANSFORMEM EM DESGRAÇA PARA OS ÍNDIOS. NUNCA SE DEVE DEIXAR DE PROTESTAR CONTRA QUALQUER ATO QUE CONTRARIE AS DIRETRIZES AQUI COMPREENDIDAS.

SUPORTE E EXPLICAÇÕES

 

I - As verbas para o início do cumprimento desta etapa já se acham depositadas, cabendo a distribuição ao Conselho de Curadores definir e avaliar a distribuição. Da verba AS 4-81, 60% serão destinadas ao Brasil, 25% À Venezuela e 15% à Colômbia. Ficarão sem verbas até 1983 o Peru e os demais países da América do Sul.

 

II - Os contratados serão de inteira responsabilidade dos organismos encarregados da operação.

 

III - Os relatórios serão enviados mensalmente e o sistema de arquivo não deverá ser liberado para a normativo do arquivo ecumênico, pelo fato de existirem etapas que não integram o convênio com a Igreja Católica desses países.

 

IV - É vedado e proibido aos Conselhos regionais instalados em tais países dirigir-se diretamente aos nossos provedores, para fins de requisição de verba, sob qualquer pretexto que seja. Todas as doações serão centralizadas em Berna.

 

V - Será permitido estipular pequenas verbas, distintas da verba principal, para fins de dar suporte a operações paralelas, não compreendidas nestes diretrizes. As quantias representativas dessas pequenas verbas devem ser devidamente especificadas, tanto quanto à sua origem como em relação à sua destinação.

 

VI - No que concerne à transmissão e tramitação de documentos e informações, são válidas de modo geral as seguintes instruções: para verbas, o Gen. 79-3; para assuntos políticos, o Gen. 80-12; para assuntos de sigilo máximo, o Gen. 79-7 em toda a sua gama e em todos os seus aspectos, sem exceção. O expediente do acordo  sobre a presente diretriz deverá chegar aqui ao mais tardar dentro de 30 dias da data do recebimento desta e estará sujeito à Norma 79-7.

 

VII - O endereço continuará sendo mantido sob a senha "GOTLIEB", principalmente por causa dos colombianos.

É o que foi decidido. (Ass. Ileg.) H.V Hoberg

-------------------------------------------------------------------------------

Tags:
Fonte:
Abrasgrãos

12 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Produtos orgânicos são muito bons pra disseminar bactérias...há pouco na Europa tem um surto de doenças tidas como exintas e colocaram a culpa nas hortas orgânicas da Alemanha...Não vou afirmar que sairam de lá não, mas deixou dúvidas no ar e outras coisas mais...Os ambientalistas estão muito mal orientados, código não regula nada...isto cria antagonismo...o que deve ser feito são encontros com as entidades representativas que deveriam monitorar as atividades dos seus associados dentro de uma ótica aprovada entre ambas as partes...este contrôle estúpido vai congestionar o Supremo que sempre decide "corretamente"... aja visto a reserva "Raposa do Söl"...

    0
  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    Falso mocinho é que essa WWF é! Nem tudo que parece correto é o certo a fazer. Exemplo; Leite orgânico - além de não ser mais nutritivo ainda é menos produtivo. A vaca a pasto emite 4 vezes mais metano na atmosfera, o que contribui para aquecimento global. Precisa de áreas maiores, enquanto que uma vaca no cocho é muito mais eficiente na produção e emite menos metano, o que a torna mais correta ambientalmente. Cereais orgânicos embora sejam livres de agrotóxicos, demandam áreas muito maiores, ou seja mais combustível jogados fora e menos matas preservadas! o trigo orgânico produz em torno de 47 % a menos, o milho 36%. Preservar é preciso, produzir é imprescindível para alimentar a crescente demanda por comida. Estes bons mocinhos sabem muito é criticar, mas não apontam para soluções práticas a curto e nem a longo prazo. Se depender destes movimentos hipócritas, o mundo vai passar fome em muito breve!

    0
  • carlo meloni sao paulo - SP

    PESSOAL------MAS NAO E" QUE A WWF ESTA" CERTA>---O codigo

    atual diz que a despesa de recuperaçao das APP seria da Uniao caso o agricultor nao fizesse isso, e a eventual lavoura existente nesta area deveria ser indenizada.---Acordem pessoal , Rebelo tirou tudo isso.

    0
  • ivo angelo rossoni fava Redentora - RS

    Cada ano que passa fica mais dificil de ser brasileiro rural. É a seca, a chuvarada, a geada, os preços dos produtos, do dólar, dos insumos etc., se não bastasse tudo isso, não somos mais proprietários de nossas terras. Cada dia que passa criam novas regras de uso da terra.

    Hoje por mais preservamos e produzimos comida, e somos taxados de criminosos ambientais. ESTA MAIS INTERESSANTE MUDAR NOSSAS RESIDENCIAS PARA A ZONA URBANA, ALI PODE TUDO.

    0
  • LEANDRO M GRANELLA [email protected] - RS

    Isto é antidemocracia. Uma minoria querer impor a toda a população suas idéias extremistas e o pior com mentiras. Temos de denunciar isto e nos mobilizar para esclarescer a sociedade a verdade e desmascarar estes sem vergonhas..

    0
  • ivo angelo rossoni fava Redentora - RS

    Falta ao Brasil um governo que diga: ESTE PAÍS TEM DONO, NÓS É QUE MANDAMOS AQUI, NÃO RECISA NOS DIZER O QUE FAZER. Basta de ingerência de outros paises através de ONGs que não conhecem nada de nossa da nossa realidade. O Brasil é muito grande para ter uma lei única sobre meio ambiente. Mais porque não começamos a preservar nas cidades. APPs ao redor de cada corrego tremendamente poluídos pelos urbanos.

    Fazer uma reserva legal dos salários dos urbanos, afinal todos são iguais perante a lei, é o que diz a Constituição Federal Brasileira.

    CADE A RESERVA LEGAL DOS AMERICANOS, DOS EUROPEUS? SUAS APPs SÃO INVISIVEIS, e vem encher o saco aqui no Brasil.

    0
  • Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG

    Grande parte do governo petista são de safados que lucram com esse dinheiro sujo, nós brasileiros agricultores ou não, temos que nos unirmos e juntos vamos expulsar esses vagabundos estrangeiros e brasileiros safados das ONGs.

    0
  • Thomas Renatus Fendel Rio Negro - PR

    Esta "diretriz n4" merece um artigo e uma entrevista especial. URGENTE.

    0
  • Lino Gaspar Rocha Aguiar Rio Paranaíba - MG

    Alguem disse um dia ; "Pode-se enganar todo o povo durante um tempo, mas não pode-se enganar o povo durante todo o tempo."

    A maior dificultade dos pseudoambientalista não é de fabricar as inverdades, mas é de manter as mentiras na midia.

    0
  • Sueli Bessa Guerra Rio de Janeiro - RJ

    Enquanto se preocupam com o Código Florestal, deixam de lado o que acontece embaixo dos seus narizes. O estrangeiro com suas diretrizes tomando conta da nossa Amazonia, através de um governo e aliados entreguistas. Estão roubando nossas riquezas na maior cara de pau e o Nióbio é um deles e não vejo ninguém protestar.

    0
  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG

    O pessoal da wwf (ingleses e Brasileiros) devewriam vir ate a cidade de porecatu MG, e dar uma espiadinha nas minas de exploração de ouro que os ingleses possuem aqui na região.

    Nestes locais não sobrou uma só árvore, um só leito de rio, e com certeza a água do subsolo ja esta condenada.

    chega de ONGs vagabundas

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Eu faço questão que os senhores acessem a noticia deste comentário para tomar conhecimento das "DIRETRIZES" estabelecidas pelos estrangeiros para o nosso país. Logo na letra C) diz:'- É nosso dever: impedir em qualquer caso a agressão contra toda a área amazônica, quando essa se caracterizar pela construção de estradas, campos de pouso, principalmente quando destinados a atividades de garimpo, barragens de qualquer tipo ou tamanho, obras de fronteiras civis ou militares, tais como quartéis, estradas, limpeza de faixas, campos de pouso militares e outros que signifiquem a tentativa ou do que a civilização chama de progresso'. Senhores proprietários rurais, PENSEM bem antes de entregar donativos para as quermesses promovidas em sua paróquia. O Texto do documento foi traduzido por um Tradutor Juramentado. É uma tradução oficial.

    0