Mininstério do Desenvolvimento Agrário mantém decisão de não passar Garantia Safra a agricultores do PI

Publicado em 30/12/2011 06:32
Laudos informam aumento de produtividade, diz secretário de Agricultura. Medida afeta agricultores de 35 municípios do Estado.
O MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, reafirmou que os agricultores de 35 municípios do Piauí não têm direito ao Garantia Safra. Os produtores disseram que perderam as lavouras por causa da seca, mas não receberam o seguro. O diretor da Secretaria de Agricultura Familiar, João Guadagnin, explicou essa posição.

“A nossa base de informação é o laudo que os técnicos da Emater elaboraram. Nesses laudos não foram constatadas perdas nesses municípios, mas que houve produção. Os laudos informam um aumento de produtividade média de 7%. Esses laudos, que estão arquivados na nossa secretaria, foram analisados e comprovados pelo instituto meteorológico nacional. Os benéficos do Garantia Safra não está dado, mas existem outras políticas que estão asseguradas a essas famílias do Piauí e de todo o Nordeste”, esclarece Guadagnin.

Veja a notícia completa no site do Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário