Chinaglia vai se reunir com ruralistas para tentar acordo sobre o Código

Publicado em 14/03/2012 20:56

Ao sair da reunião com os líderes da base aliada, o novo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou que terá uma reunião nos próximos dias com a bancada ruralista para definir um acordo para votar o Código Florestal (PL 1876/99).

Chinaglia disse que o entendimento do governo é que o acordo feito no Senado para aprovação do código contou com a participação da bancada ruralista da Câmara. “O mesmo texto deveria ser aprovado”, acrescentou.

Os ruralistas reivindicam uma mudança que permita que áreas consolidadas pela agricultura não precisem ser reflorestadas.

O deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que houve uma proposta para adiar a votação do código para julho, depois da Conferência sobre Meio Ambiente Rio+20. Ele informou que essa proposta não foi aceita pelos ruralistas, porque levaria o tema para próximo das eleições municipais e poderia não haver tempo hábil para votar o código neste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ag. Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário