Soja encerra no azul; açúcar se sustenta na baixa oferta para fechar em alta

Publicado em 04/04/2012 19:30
Após trabalhar com muita volatilidade no início do pregão regular, o mercado da soja virou e passou para o lado positivo da tabela, encerrando o dia no azul. A quebra da safra na América do Sul voltou aos holofotes dos investidores. 

Soft Commodities – Na Bolsa de Nova Iorque, o açúcar registrou altas diante da possibilidade de baixa oferta no curto prazo. Especialistas temem escassez para entrega a partir de 1º de maio. O café teve dia de forte oscilação na NYBOT, fechando a sessão com leves quedas.

O suco de laranja também apresentou teve perdas, pressionado por liquidação de posições compradas.

Mercado Financeiro – As preocupações com a crise da dívida na zona do euro levaram o índice FTSEurofirst 300, das principais ações europeias, a encerrar com queda de 2,1%, aos 1.049 pontos.

No Brasil, o Ibovespa seguiu a tendência fechando com baixa de 1,08%, a 63.591 pontos, com o impacto da queda das blue chips Vale e Petrobras e do setor bancário. A crise internacional, nesse caso, pesou o tom negativo.

Já o dólar teve pequeno ganho de 0,05%, cotado a R$ 1,8281.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário