Comitiva americana visita ao Brasil para reconhecimento do país como livre da doença de Newcastle

Publicado em 04/10/2012 15:05 365 exibições
Programação prevê inspeção em granjas avícolas, laboratórios, frigoríficos e escritórios do serviço veterinário oficial.
Uma comitiva americana está no Brasil para avaliar o reconhecimento do País como livre da doença de Newcastle. O grupo está visitando os Estados de Rondônia, Goiás, Bahia, Paraná, São Paulo e o Distrito Federal, entre os dias 1º e 11 de outubro. Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acompanham as inspeções nas unidades nos Estados. Hoje, a comitiva está visitando o município de Rio Verde (GO).

A programação prevê visitas em granjas avícolas, laboratórios, frigoríficos e escritórios do serviço veterinário oficial para saber como funciona o sistema de vigilância brasileira para a doença. Recentemente, os Estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul foram reconhecidos livres da doença de Newcastle pelo Chile.

A doença de Newcastle é uma patologia altamente contagiosa que afeta aves, domésticas e selvagens. Os seus efeitos são mais notavelmente sentidos em aviários pelo seu grande potencial epidêmico e por levar a grandes perdas econômicas. A doença é endêmica em vários países.
Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário