FEMAGRI encerra 13ª edição com expectativas de público superadas
Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Cooxupé encerrou a 13ª edição da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, superando as expectativas de público. Durante os três dias de evento, perto de 23 mil pessoas passaram pelo local, número levemente superior ao ano passado. Famílias cafeicultoras compareceram a Feira em busca de soluções para mecanizar suas lavouras e aumentar a qualidade de suas produções.
Novidades em maquinário, implementos e insumos agrícolas foram apresentadas aos produtores de café nos 140 estandes sediados por 110 empresas expositoras. Numa área de 107 mil m², dos quais 20 mil correspondem à área coberta, a feira condicionou ao cafeicultor a oportunidade de negociar utilizando o café como moeda de troca num prazo de pagamento em três anos com valores pré-estabelecidos, de acordo com a cotação da saca de café.
A grande movimentação também refletiu nas doses de cafés e cappuccino oferecidos aos visitantes. Neste ano, as cafeterias dentro da Feira registraram mais de 34 mil doses. No ano passado, 22 mil doses foram consumidas no evento. Outro local que registrou intenso movimento foi o Espaço Beleza, onde mais de 300 mulheres cuidaram da beleza, enquanto os homens procuravam por bons negócios.
Segundo Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da Cooxupé, apesar do momento enfrentado pela cafeicultura ser cauteloso, o produtor – dentro de suas possibilidades – confiou na mensagem passada pela Feira e procurou investir em suas lavouras. “Mesmo percebendo o cuidado do produtor em assumir compromissos financeiros, registramos no primeiro dia da FEMAGRI um volume de negócios maior comparado ao primeiro dia do ano anterior. Vamos apurar o volume total de negócios gerados e divulgar nos próximos dias, mas posso afirmar que esta edição da feira foi um sucesso”, disse o presidente.
Outro ponto positivo registrado pela 13ª FEMAGRI foi o sistema de coleta de lixo. Por meio de parceria com uma empresa de recicláveis, a Feira conseguiu reduzir em 33% o volume de lixo gerado no evento, impactando não apenas na economia de 1.500 reais com a coleta, mas também na redução do descarte de lixo respeitando o meio ambiente.
0 comentário

Secretário da Fazenda diz que Plano Safra terá volume recorde e taxação de títulos incentivados não gera prejuízos

Agro em alta: ex-tarifário facilita importação de máquinas reduzindo custos para produtores rurais

Ibovespa abre sem viés claro com agenda cheia antes de feriado

Líder supremo do Irã rejeita apelo de Trump por rendição; milhares fogem de Teerã

Agro Paulista tem superávit de US$8,54 bilhões nas exportações, apesar de tarifaço americano e gripe aviária

Francisco Turra é reconduzido à presidência do Conselho de Administração da Aprobio