Caravana Soja Brasil desembarca em Guarapuava com João Batista Olivi
O Projeto Soja Brasil estará em Guarapuava na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, no Sindicato Rural. A terceira edição da caravana passará por cinco cidades consideradas polos de produção de soja para levar conhecimento e capacitação. O veículo equipado com sala de vídeos terá palestras de profissionais ligados à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outros especialistas.
O evento conta com realização do Canal Rural, da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja/PR). Os jornalistas João Batista Olivi e Kellen Severo apresentam os encontros. Em Guarapuava, o evento está sendo preparado pelo Sindicato Rural, com o patrocínio e apoio de diversas cooperativas e empresas parceiras da entidade.
Além de Guarapuava, a caravana passará por Londrina (20 de outubro), Maringá (21 de outubro), Mangueirinha (23 de outubro) e Guaíra (24 de outubro).
A programação começa às 16h, na carreta do Canal Rural, que estará no pátio do Sindicato Rural, com Kellen Severo conversando com Áureo Lantmann, consultor do Projeto Soja Brasil, e Amélio Dall'Agnol, pesquisador da Embrapa, sobre o agronegócio da soja no Brasil e no mundo. Às 19 horas, os agricultores participarão de encontros sobre temas da atualidade, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava.
“Nesta etapa, o projeto contará com instituições e autoridades para debater e trazer informações sobre assuntos que estão em evidência como a questão indígena e o controle de pragas. Além disso, o evento promoverá o contato e a troca de experiência entre produtores e pesquisadores, possibilitando esclarecimentos e a aproximação de ambas as partes”, comenta José Sismeiro, presidente da Aprosoja-PR.
Sismeiro realizará as palestras de abertura dos encontros, que começam às 19h em Londrina, Maringá, Guarapuava e Guaíra e, às 18h, em Mangueirinha.
Esses eventos contarão também com apresentações sobre mercado, logística, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária, além de palestras técnicas de patrocinadores do Soja Brasil.
Áureo Lantmann fará um balanço do projeto, que está em sua terceira edição, e tem coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado. O patrocínio é de Basf e Mitsubishi Motors, e o apoio, de Yara Brasil Fertilizantes.
0 comentário

Cacau se recupera após dados de demanda melhores do que o esperado

Para especialista, Plano Safra deve conseguir atender em torno de 30% da demanda

Fávaro destaca liderança do Brasil em segurança alimentar e sustentabilidade durante reunião do BRICS em Brasília

Prêmio Mulheres do Agro anuncia abertura de inscrições para oitava edição

Brasil tem oportunidade de se tornar maior exportador de alimentos do mundo após tarifas de Trump

Para aproveitar as novas oportunidades que surgem será necessário aumentar a produtividade