Governo deve definir até abril redução do ICMS do diesel em MS

Publicado em 18/03/2015 07:58

O governo do estado deve encaminhar em abril a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o projeto para reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (17) ao Agrodebate pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o governador, o percentual ainda não está definido, já que os estudos de viabilidade da redução ainda não foram concluídos. Ele diz que o setor de transportes do estado reivindica uma retração de cinco pontos percentuais, com a alíquota caindo de 17% para 12%, entretanto, em razão da crise econômica do país, não sabe se será viável uma queda tão expressiva.

No entanto, revela que os técnicos estudam a criação de um mecanismo que garanta um crédito aos condutores que abastecerem com diesel em Mato Grosso do Sul, de modo que para o consumidor final a redução no preço do combustível seja equivalente a retração de 5% no valor do ICMS incidente.

Leia a notícia na integra no site G1 - Agrodebate.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário