Governo deve definir até abril redução do ICMS do diesel em MS
O governo do estado deve encaminhar em abril a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o projeto para reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (17) ao Agrodebate pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Segundo o governador, o percentual ainda não está definido, já que os estudos de viabilidade da redução ainda não foram concluídos. Ele diz que o setor de transportes do estado reivindica uma retração de cinco pontos percentuais, com a alíquota caindo de 17% para 12%, entretanto, em razão da crise econômica do país, não sabe se será viável uma queda tão expressiva.
No entanto, revela que os técnicos estudam a criação de um mecanismo que garanta um crédito aos condutores que abastecerem com diesel em Mato Grosso do Sul, de modo que para o consumidor final a redução no preço do combustível seja equivalente a retração de 5% no valor do ICMS incidente.
Leia a notícia na integra no site G1 - Agrodebate.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli