Cargill registra lucro líquido com ganhos especiais; receita cai

Publicado em 10/08/2016 17:23

LOGO REUTERS 2.0

A comerciante global de commodities Cargill relatou nesta quarta-feira um lucro líquido trimestral impulsionado por ganhos especiais que compensaram resultados fracos na negociação e no processamento de oleaginosas.

A receita para a empresa de capital privado caiu pelo oitavo trimestre consecutivo.

Baseada em Minnesota, a Cargill reportou um lucro líquido de 15 milhões de dólares para o quatro trimestre encerrado em 31 de maio, ante um prejuízo líquido de 51 milhões de dólares no ano anterior. A receita caiu 5 por cento para 27,1 bilhões de dólares.

Excluindo itens como ajustes de estoque e ganhos e perdas de venda de ativos, a companhia registrou um prejuízo operacional de 19 milhões de dólares, ante um lucro de 230 milhões de dólares no ano anterior.

O relatório da Cargill foi o mais recente de uma série de declarações financeiras decepcionantes de companhias focadas em agricultura.

Na última semana, a rival do agronegócio Archer Daniels Midland reportou um lucro trimestral acentuadamente mais baixo devido aos preços voláteis de grãos e fracas margens de negociação e processamento. A Bunge

(Por Karl Plume)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário