Marfrig eleva prejuízo no 2º tri com cenário difícil em operação de bovinos

Publicado em 11/08/2016 08:11

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido de 131,9 milhões de reais, piora ante o resultado negativo de 6,5 milhões no mesmo período um ano antes, influenciada pelo cenário desafiador para a operação de bovinos e itens financeiros, informou nesta quinta-feira.

A companhia sofreu no período com a operação de bovinos devido ao menor preço no mercado internacional e, no Brasil, por conta da alta do preço de gado e apreciação do real.

No segundo trimestre, a piora do resultado líquido também ocorreu por conta da base de comparação um pouco melhor do mesmo período do ano anterior, quando a empresa de alimentos teve ganho não recorrente com a compra de ativos da Mercomar.

O resultado foi afetado ainda por maior despesa financeira devido à recompra de bônus da companhia. O resultado financeiro líquido ficou negativo em 520 milhões de reais, ante despesa financeira de 390 milhões de abril a junho do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou 382,7 milhões de reais, queda de 17 por cento contra o período de abril a junho do ano anterior.

O Ebitda ajustado foi de 414 milhões, variação positiva de 0,9 por cento na comparação anual.

"Esse resultado reflete as menores margens da divisão de Beef, consequência do desafiador cenário brasileiro e dos menores preços internacionais; compensados pela boa performance de Keystone", disse a companhia.

A receita líquida ficou em 4,8 bilhões de reais, avanço de 1,1 por cento sobre o segundo trimestre do ano anterior. A valorização do dólar frente ao real ajudou a companhia a compensar o menor volume da operação Beef e os preços inferiores de commodities, que impactaram a receita da Keystone em dólares.

A companhia informou ainda que está revendo o guidance de 2016 ao longo do terceiro trimestre em função do novo cenário brasileiro e de câmbio e informará eventual alteração.

A previsão de receita para 2016 é de 22 bilhões a 24 bilhões de reais, sendo que a Marfrig acumulou receita de 10 bilhões ao longo do primeiro semestre.

Para a margem Ebitda ajustada, a meta é uma faixa entre 8,5 e 9,5 por cento, com 8,7 por cento realizado nos primeiros seis meses do ano. O investimento ficou em 169 milhões de reais no primeiro semestre, frente meta de 450 milhões a 600 milhões para 2016.

A alavancagem medida pela dívida líquida sobre Ebitda ficou em 3,1 vezes, ante 3,5 vezes ao fim do primeiro trimestre de 2016.

(Por Priscila Jordão)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário