Banco Central autoriza renegociações de dívidas de produtores de Mato Grosso

Publicado em 15/09/2016 08:41

O Banco Central autorizou a renegociação de operações de crédito rural de investimento contratadas por produtores rurais de Mato Grosso que tiveram prejuízos em decorrência a estiagem e seca. No Estado em torno de 26 municípios tiveram situação de emergência decretadas e homologadas. Em algumas lavouras há registros de perdas de 80% da produtividade aproximadamente em decorrência ao déficit hídrico no período do plantio e desenvolvimentos das culturas de soja e milho.

A renegociação dos contratos de investimento era esperado pelo setor produtivo de Mato Grosso. Como o Agro Olhar já comentou, na safra 2015/2016 Mato Grosso colheu aproximadamente 19,3 milhões de toneladas de milho, um recuo de aproximadamente 7 milhões de toneladas diante as 26,2 milhões colhidas no ciclo 2014/2016. Já a soja registrou queda de em torno de um milhão de toneladas.

Na última semana tiveram decreto de "Situação de Emergência" homologados pelo Governo de Mato Grosso os municípios de Água Boa, Cláudia, Novo São Joaquim e Querência. Outros contam com situação decretada, porém aguardam a homologação.

Confira a notícia na íntegra no site do AgroOlhar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgroOlhar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário