Monsanto tem lucro trimestral com maior demanda na América do Sul

(Reuters) - A companhia norte-americana de sementes e agroquímicos Monsanto, que está em processo de ser comprada pela alemã Bayer por 66 bilhões de dólares, voltou a ter lucro trimestral, ajudada por demanda mais forte na América do Sul.
As vendas de sementes de soja saltaram 37 por cento à medida que mais produtores na América do Sul plantaram a semente transgênica de soja da companhia, a Intacta RR2 Pro.
O lucro líquido atribuível à Monsanto foi de 29 milhões de dólares, ou 7 centavos por ação, no primeiro trimestre encerrado em 30 de novembro, ante perda de 253 milhões de dólares, ou 56 centavos por ação, no ano anterior.
A Monsanto concordou em setembro com uma oferta da Bayer que, se aprovada por reguladores, criará uma companhia que comandará mais de um quarto do mercado mundial de sementes e pesticidas.
A Monsanto não ofereceu nenhuma atualização sobre aprovação regulatória ou possíveis desinvestimentos relacionados ao acordo com a Bayer.
(Por Arathy S Nair)
0 comentário
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril
EUA afirmam ter atacado militantes do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria
Banco Mercantil propõe aumento de capital e dividendos após regularização de dívida com a União
Agronegócio brasileiro perde Paulo Garollo, o "papa do milho", nesta 4ª feira (24)
Valor Bruto da Produção agropecuária mineira tem estimativa recorde de R$ 168,1 bilhões neste ano