Monsanto tem lucro trimestral com maior demanda na América do Sul

Publicado em 05/01/2017 13:36

LOGO REUTERS 3.0

(Reuters) - A companhia norte-americana de sementes e agroquímicos Monsanto, que está em processo de ser comprada pela alemã Bayer por 66 bilhões de dólares, voltou a ter lucro trimestral, ajudada por demanda mais forte na América do Sul.

As vendas de sementes de soja saltaram 37 por cento à medida que mais produtores na América do Sul plantaram a semente transgênica de soja da companhia, a Intacta RR2 Pro.

O lucro líquido atribuível à Monsanto foi de 29 milhões de dólares, ou 7 centavos por ação, no primeiro trimestre encerrado em 30 de novembro, ante perda de 253 milhões de dólares, ou 56 centavos por ação, no ano anterior.

A Monsanto concordou em setembro com uma oferta da Bayer que, se aprovada por reguladores, criará uma companhia que comandará mais de um quarto do mercado mundial de sementes e pesticidas.

A Monsanto não ofereceu nenhuma atualização sobre aprovação regulatória ou possíveis desinvestimentos relacionados ao acordo com a Bayer.

(Por Arathy S Nair)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário