União anuncia R$ 10 milhões para compra de produção de agricultores de cidades em emergência no RS

Publicado em 15/06/2017 13:39

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) comunicou, nesta quarta-feira (14), que vai destinar R$ 10 milhões para a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares dos municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul.

A compra dos produtos será realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com dispensa de licitação. A quantia será repassada ao governo estadual, que comprará a produção de agricultores, cooperativas e associações locais. O PAA beneficia pessoas atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica, e pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

"Os produtores das cidades em situação de emergência terão garantia de compra dos seus produtos. As aquisições só poderão ocorrer dentro do próprio estado. Os alimentos serão doados para as entidades socioassistenciais dos municípios atingidos", diz o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, além de incentivar a economia local, a verba deve ajudar famílias em estado de vulnerabilidade no estado. "Realocamos os recursos dentro do nosso orçamento para que os municípios possam comprar dos seus agricultores e direcionar esses alimentos para as pessoas afetadas pela chuva", explicou Terra.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário