Paraná: Agricultura familiar recebe apoio da Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está investindo R$ 2,1 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea, em novos contratos com 11 cooperativas e associações de pequenos produtores do Paraná. A ação prevê o fornecimento de mais de 920 toneladas de verduras, frutas e hortaliças que serão doadas a entidades socioassistenciais no estado.
Ao todo, 421 famílias de agricultores localizados nos municípios de Francisco Beltrão, Rebouças, Tibagi, Prudentópolis, Palmital, São José dos Pinhais, Corumbataí do Sul, Honório Serpa, Renascença e Ortigueira terão a garantia de compra da sua produção, por meio do PAA, ao longo de 2018.
Os alimentos produzidos beneficiarão diretamente mais de 100 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Banco de Alimentos, Sesc, escolas da rede municipal e vinculadas à Associação Nossa Senhora de Lourdes Lar de Nazaré.
No ano passado, foram firmados mais oito contratos com cooperativas e associações, também na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Somados, os 19 contratos representam um investimento de R$ 3,4 milhões na compra de 1,4 mil toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar paranaense, contemplando mais de 250 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.
Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar no Brasil, incluindo povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que destina os alimentos às instituições da rede socioassistencial no próprio estado onde foram produzidos.
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril