Conab avalia custos de produção agrícola

Publicado em 23/05/2018 15:38

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo nesta semana para levantar os custos de produção do milho, no município de Assis, do trigo em Itapeva, e do leite nas cidades de Itapetininga e São José do Rio Preto. Esta é a primeira vez que a Companhia apura os valores gastos nestas localidades.

A borracha natural e o amendoim também terão seus coeficientes técnicos atualizados pela Conab. Essas planilhas de custos elaboradas pela Conab servem de base para a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), para produtos da agricultura familiar e empresarial, respectivamente.

O estudo feito por analistas da Conab conta ainda com o apoio de entidades parceiras, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), associações, produtores rurais e cooperativas locais. O objetivo do trabalho é atualizar as planilhas e aproximá-las da realidade do produtor local. Com base no preço mínimo estabelecido, é possível formular políticas que garantam aos produtores rurais uma renda mínima necessária, nos casos de queda dos preços de mercado.

Outros estados – A Conab pesquisará custos de produção em diversos estados. As próximas viagens estão programadas para Goiás e Santa Catarina, e devem ocorrer ainda na primeira e segunda semana de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário