Pesquisador da Embrapa recebe Ordem do Mérito da FAB

Publicado em 24/10/2018 16:04

Resultados da parceria firmada há quase três décadas entre a Embrapa e a Força Área Brasileira (FAB) foram celebrados nesta semana, com a condecoração do pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda com a Ordem do Mérito Aeronáutico, grau Oficial. A solenidade de entrega da ordem foi realizada na terça-feira, dia 23 de outubro, em Pirassununga, SP. Evaristo é chefe-geral da Embrapa Territorial (Campinas-SP), centro de pesquisa que atuou, por exemplo, no desenvolvimento do radar imageador aerotransportado do Sistema de Vigilância da Amazônia, apoiando os trabalhos do Instituto de Estudos Avançado do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (IEAv/DCTA).

Criada em 1943, a honraria é destinada a pessoas e organizações civis e militares. É a mais alta da Força Área Brasileira (FAB) e, no caso dos civis, reconhece serviços prestados à Aeronáutica. Para Evaristo, a homenagem é um incentivo para a equipe continuar atuando com o desenvolvimento científico e tecnológico e com a defesa do País.

Atualmente, a Embrapa e a FAB estão atuando em um novo desafio: colocar em órbita e operar o primeiro satélite de sensoriamento remoto óptico brasileiro, para gerar imagens de alta resolução de todo o território nacional, com mais autonomia e possibilidade de atender novas demandas estratégicas do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Territorial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário