Produtores rurais investem em arrendamento de terras para aumentar produção de soja em MT

Publicado em 19/11/2018 10:14
Arrendamento é alternativa de ampliação das áreas de cultivo nas lavouras. Pagamento das terras arrendas é feito com grão produzido nas propriedades.

Os produtores rurais de Mato Grosso aumentaram a procura de arrendamento de terras no norte do estado para reduzir custos e aumentar a produção de soja. Segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), os proprietários das terras disponibilizadas para arrendamento são pequenos produtores, que recebem entre quatro a dez sacas do grão por hectare.

O arrendamento é uma forma de ampliar as áreas de cultivo nas lavouras. O produtor rural, Gilberto Baldissera, que tem uma fazenda em Sinop, a 503 km de Cuiabá, cultiva 1,5 mil hectares de soja.

Com o arrendamento, são 300 hectares a mais do que na safra anterior. O cultivo foi ampliado devido ao arrendamento de terra, que fica ao lado da propriedade dele.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário