Explosão em fábrica de pesticidas na China: mortos chegam a 64 e resgate retiram sobrevivente de destroços

Publicado em 24/03/2019 06:35
497 exibições

YANCHENG, China (Reuters) - Equipes de resgate no leste da China retiraram um sobrevivente dos destroços, no começo deste sábado, dois dias depois de uma explosão em uma fábrica de pesticidas que matou pelo menos 64 pessoas, derrubando prédios próximos e quebrando janelas a mais de um quilômetro de distância. 

Oficiais afirmaram que mais de duas dúzias de pessoas ainda estavam desaparecidas e que centenas foram feridas na explosão de quinta-feira no Parque Industrial Chenjiagang, na cidade de Yancheng, na província de Jiangsu, costa leste da China. 

A causa da explosão está sob investigação, mas um editorial do jornal China Daily afirmou que é provável que tenha sido um “acidente sério causado por negligência humana”. 

A empresa, Tianjiayi Chemical Co - que produz mais de 30 compostos, alguns altamente inflamáveis - tem um histórico de violações de segurança e foi várias vezes punida, afirmou a agência de notícias estatal Xinhua.

Uma equipe do gabinete da China, o Conselho Estatal, “prometeu não deixar pedra sobre pedra” durante a investigação e disse que os responsáveis serão punidos.

Tags:
Fonte: Reuters

Nenhum comentário