Fertilizantes Heringer propõe pagar 20% de dívidas a credores e vender 7 unidades

SÃO PAULO (Reuters) - A Fertilizantes Heringer propôs pagar 20 por cento das dívidas junto à maioria de seus credores e vender sete unidades misturadoras como parte de seu plano de recuperação judicial, apresentado na véspera ao mercado.
A companhia, uma das mais tradicionais no ramo de fertilizantes no Brasil, pediu recuperação judicial no início de fevereiro. Em janeiro, a Reuters já havia revelado que a empresa trabalhava em uma reestruturação para lidar com dívidas elevadas.
Em seu plano, que ainda precisará ser avaliado em assembleia, a Fertilizantes Heringer propôs pagar 20 por cento do 1,7 bilhão de reais em dívidas com os credores quirografários, com carência de dois anos para início dos pagamentos. A classe é a que possui mais valores a receber.
Os mesmos termos foram propostos para os credores quirografários MPE, compostos por micro e pequenas e empresas e com dívidas de 10,5 milhões de reais.
Já credores com garantia real tendem a receber 60 por cento do valor das dívidas (271,4 milhões de reais), enquanto a classe trabalhista, 100 por cento do crédito (29,1 milhões).
Em paralelo, a Fertilizantes Heringer propôs a alienação de sete unidades produtivas, localizadas em Uberaba (MG), Rosário do Catete (SE), Três Corações (MG), Dourados (MS), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS) e Rio Grande (RS).
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli