Proposta determina ao SUS que priorize compra de alimentos de pequenos produtores

Publicado em 19/08/2020 11:31
Conforme o projeto, o poder público apoiará a produção e a regularização sanitária dos gêneros alimentícios adquiridos

O Projeto de Lei 3663/20 determina que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), como postos e hospitais, deverão priorizar a compra direta de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares, pescadores artesanais, silvicultores e extrativistas, observados preços compatíveis com os de mercado.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados é de autoria da deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) e altera a Lei Orgânica da Saúde. Pimentel afirma que a proposta “poderá contribuir sensivelmente para a melhoria das condições de vida no campo”.

“Se o sistema público de saúde priorizar pelo menos parte das suas compras de alimentos da agricultura familiar e da pesca artesanal, os benefícios econômicos e sociais dessa política poderão ser bastante ampliados, com retorno positivo para toda a sociedade”, disse.

Conforme o projeto, o poder público apoiará a produção e a regularização sanitária dos gêneros alimentícios adquiridos. Regulamentação posterior poderá estabelecer percentuais mínimos de aquisição dos produtos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário