Ministro Carlos Fávaro integra comitiva do presidente Lula para Oriente Médio e Alemanha
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca na tarde desta segunda-feira (27), na comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para agendas e encontros bilaterais em Riade, na Arábia Saudita; em Doha, no Catar; em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e em Berlim na Alemanha.
Em Riade, entre os compromissos da comitiva, Fávaro participa do seminário empresarial promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já realizou duas missões na Arábia Saudita neste ano para a captação de investimentos na agropecuária brasileira.
Depois, a comitiva segue para Doha, no Qatar, onde, além de reunião bilateral, será realizado um fórum empresarial.
Em seguida, o ministro segue junto com o presidente Lula para a abertura da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai. O evento receberá líderes mundiais e tem por objetivo discutir práticas sustentáveis visando o controle das mudanças climáticas selado no Acordo de Paris. A agenda de preservação ambiental e transição energética é uma das preocupações do presidente, que deseja atrair investimentos.
Na Alemanha, última parte da viagem, a comitiva junto ao presidente Lula cumpre agendas de reuniões de trabalho com encontros marcados com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, com o chanceler Olaf Scholz e com o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier. O tema da viagem será a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
1 comentário
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril
EUA afirmam ter atacado militantes do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria
Banco Mercantil propõe aumento de capital e dividendos após regularização de dívida com a União
Agronegócio brasileiro perde Paulo Garollo, o "papa do milho", nesta 4ª feira (24)
Aloísio Brito Unaí - MG
A única coisa que esses caras vão fazer é, comer caviar, beber vinho do mais caro e ficar rindo da nossa cara. Chegam lá e curtem a mordomia que o povo financia. Já era para os brasileiros otários que votaram em Bandidos. Fiquem esperando as migalhas seus palhaços.
Por enquanto apareceram só dois palhaços nos deslike
Eu entendi que o rotulo de PALHAÇO definido pelo senhorAloisio Brito, sao aquelas pessoas sem escrupolos e sem etica que votaram e apostaram na bandidagem associada ao crime organizado
Exatamente isso Sr Carlo Meloni. Entendeu corretamente.
Obrigado.
NOS ANUNCIOS DA TV APARECE NESSES DIAS UMA PROPAGANDA DIZENDO QUE EM UM ANO O LULA RECOSTRUIU O BRASIL ,,,,,,
Que coisa triste, felizmente não assisto nenhum meio de comunicação televisionado brasileiro. Uma boa parte do dinheiro necessário para melhorar a qualidade de vida dos menos oportunos, sendo gasto com promoção individual da vaidade do Sr Presidente da República. Nota se que a propaganda visa promover só a si mesmo. Ou seja, quem o está ajudando, fica de fora. Coisa de vaidoso sem escrúpulos.