Ações da ADM sobem após notícia sobre atraso nos bônus dos executivos
![]()
As ações da Archer Daniels Midland, empresa global de comercialização de grãos, subiam 3,8%, para 54,00 dólares no pré-mercado desta segunda-feira.
A alta ocorria após notícia de que a empresa adiará o pagamento de bônus por desempenho a alguns executivos, conforme memorando da equipe visto pela Reuters.
O bônus dos executivos da cúpula da empresa, incluindo aqueles que se aposentaram no ano passado, será adiada, segundo reportagem publicada no final de semana.
Os pagamentos a outros funcionários serão feitos de acordo com o cronograma normal da empresa.
O adiamento ocorre poucos dias depois que a ADM colocou seu diretor financeiro, Vikram Luthar, em licença administrativa.
A ADM não quis comentar o assunto.
A empresa iniciou uma investigação sobre suas práticas contábeis, com foco no segmento de nutrição.
A ADM também cortou sua previsão de lucro para 2023 e disse que os resultados do quarto trimestre seriam adiados.
As ações da ADM caíram 22% em 2023.
(Reportagem de Vallari Srivastava)
0 comentário
O futuro do alongamento do crédito rural em jogo
Manejo de abelhas no inverno exige cuidados com nutrição, temperatura e pragas
Semana foi de tradings da soja pagando acima da paridade de exportação, garantindo boas oportunidades ao produtor do Brasil
SLC e Bom Futuro dizem que exerceram preferência na aquisição de mesmas terras da Radar em MT
COFCO International ultrapassa US$ 1 bilhão em financiamento alinhado ao SBTi com US$ 600 milhões em novas linhas de crédito
Brasil x Japão põe soja de MT em campo e mira futuro da carne bovina