Durigan diz que acordo com Congresso pode manter isenção de debêntures, CRI e CRA
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O governo pode fechar um acordo com o Congresso Nacional para que seja mantida a isenção de Imposto de Renda para debêntures, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), disse nesta segunda-feira o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
A decisão, se efetivada, representará um recuo em relação ao plano inicial da Fazenda, que propôs em medida provisória o fim da isenção para títulos de investimento, que passariam a pagar 5% de IR.
“A gente caminha sim para um acordo em que a gente mantém a tributação nos títulos bancários, na LCI e na LCA, e mantém desoneração, a isenção de Imposto de Renda nas debêntures, no CRI e no CRA”, afirmou.
Durigan ponderou que o acordo ainda não está fechado e precisa passar por decisão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli