Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
![]()
SÃO PAULO, 19 Dez (Reuters) - A safra total de milho do Brasil em 2025/26 foi estimada nesta sexta-feira em 142,88 milhões de toneladas, cerca de 700 mil toneladas abaixo da projeção anterior, em meio a impactos da seca para a produção no Rio Grande do Sul, apontou a consultoria Safras & Mercado em relatório.
Ainda assim, a projeção indica que o Brasil, um dos maiores produtores globais de milho, vai colher mais do que na temporada anterior, com produção prevista pela consultoria em 140,05 milhões de toneladas.
A produção de milho da safra de verão 2025/26 deverá atingir 25,37 milhões de toneladas no centro-sul do Brasil, versus 25,76 milhões de toneladas previstas no levantamento anterior.
De acordo com o analista e consultor de Safras & Mercado, Paulo Molinari, a redução na expectativa decorre da queda na produção do Rio Grande do Sul, o principal Estado produtor na primeira safra.
Ele disse que o Estado teve 22 dias de estiagem. "Novos ajustes (na previsão) ainda poderão ser feitos adiante", acrescentou.
Para a segunda safra, a consultoria estima um recorde de 101,79 milhões de toneladas, menor que as 101,98 milhões de toneladas previstas em novembro, mas acima do ciclo anterior (100,81 milhões de toneladas).
(Por Roberto Samora e Isabel Teles)
0 comentário
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira
De olho nas negociações Rússia x Ucrânia, milho abre a quinta-feira levemente positivo em Chicago