Maior Qualidade, Maior Lucro: Produtores e Compradores na GobalGAP Tour

Publicado em 30/05/2011 14:47 347 exibições
Evento mundial sobre as melhores práticas agrícolas aborda e expõe chances de aumento da lucratividade na atividade rural.
A etapa brasileira do evento mundial da GlobalGAP começa em São Paulo na próxima terça, 07 de Junho, no Novotel Jaraguá em São Paulo. A GlobalGAP é uma organização que regula as boas práticas para a agricultura segura e sustentável.  Padrão de origem alemã utilizado em mais de 100 países atualmente, este conjunto de normas estabelece regras voluntárias para a produção de alimentos muito bem recebidas pelo mercado.

A GlobalGAP Tour chega num no momento delicado onde a produção agropecuária e agrícola brasileira precisa desenvolver indicadores de qualidade e sustentabilidade para poder seguir assegurando fatias cada vez maiores do mercado internacional e contribuir para o crescimento regional.

Somado a isto, hoje vivemos uma nova tendência chamada "farming for consumers" após o surgimento dos consumidores éticos, que são justamente o público de maior poder aquisitivo. Os integrantes deste grupo seleto da sociedade estão atentos aos aspectos sustentáveis dos produtos e pautam suas compras, em casa ou no âmbito profissional, baseados nestes critérios. Consequentemente, ao originar novas demandas de qualidade o consumidor também começou a querer conhecer melhor a proveniência dos alimentos - e os seus produtores.

A valorização da qualidade com que são produzidos os alimentos reflete-se claramente no jargão dos agricultores brasileiros que definem o certificado GlobalGAP como o "passaporte da fruta", pois sabem que com este certificado fica muito mais fácil atrair compradores.

No congresso em São Paulo, que contará com tradutores simultâneos, estarão reunidos consultores, produtores do Brasil e de outros países do Mercosul e compradores internacionais. Estão garantidas as presenças da Datagro, da Agência de Pequisa e Tecnologia no Agronegócio (APTA), UBABEF e ProCitrus (Perú), entre outros panelistas.

Mais informações sobre o Tour podem ser encontradas sob http://www.tour2011.org .

Tags:
Por:
Daniel Coelho Barbosa
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário