Fortes chuvas atingem o Sul do país

Publicado em 08/08/2011 19:24
nmet alerta para rajadas de vento, descargas elétricas e possível queda de granizo em áreas isoladas da região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou o Aviso Especial nº 279 alertando para a ocorrência de chuva moderada a forte nesta terça-feira, 9 de agosto, com rajadas de vento, descargas elétricas e eventuais quedas de granizo em áreas isoladas do centro, norte e nordeste do Rio Grande do Sul; meio oeste, planalto sul e litoral de Santa Catarina; e sul e leste do Paraná. A meteorologia prevê nevoeiros ou névoa úmida nas demais áreas da região Sul.


Chove no sudeste e leste de São Paulo e no Rio de Janeiro. No restante do Sudeste o tempo fica nublado. No Nordeste, a previsão é de chuvas isoladas no litoral e centro leste do Ceará; Rio Grande do Norte; Paraíba; Pernambuco; Alagoas; litoral de Sergipe; recôncavo e região cacaueira na Bahia.


Pancadas de chuva atingem áreas isoladas do norte do Amazonas; centro norte e nordeste do Pará; Amapá e norte de Roraima. O clima estará seco em Rondônia e Tocantins. O Inmet prevê temperaturas máximas de 38°C para o Centro-Oeste, com umidade relativa do ar abaixo de 30%. Chove apenas em áreas isoladas no sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul.


O Inmet alerta para a umidade relativa do ar baixa, durante toda a semana, em Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal; Rondônia, sul do Pará, Tocantins; Minas Gerais; e sul do Maranhão, centro sul do Piauí, oeste da Bahia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário