Conab venderá 123 mil t de grãos nesta semana

Publicado em 09/08/2011 17:33
Leilões vão negociar trigo, milho, feijão e café
Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza leilões para a comercialização de mais de 73 mil t de trigo; 45 mil t de milho; 4 mil t de café; e mais de 1,6 mil t de feijão. Os grãos negociados são provenientes do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Às 9h destaa quarta-feira, 10 de agosto, começa a operação de venda do aviso nº 312. Serão comercializadas 43 mil t de trigo safra 2008/2008 do Paraná e Rio Grande do Sul. Após o término do primeiro leilão, a Conab vai negociar 30 mil t do grão produzidas em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Os interessados devem estar cadastrados na bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. 

Na quinta-feira, 11 de agosto, serão realizadas operações de venda de 1,6 mil t de feijão e 45 mil t de milho. O milho é proveniente de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão. O primeiro leilão de feijão, aviso nº 318, vai comercializar feijão comum preto proveniente do estado do Paraná e Rio Grande do Sul. O leilão seguinte, aviso nº 319, irá negociar 673 t de feijão comum em cores, proveniente dos mesmos estados.  

A Conab termina a semana com a operação de venda de mais de 4 mil t de café ensacado na sexta-feira, 12 de agosto. Os grãos do tipo arábica são provenientes de Minas Gerais e estão sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Min. Agricultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário