Cotação do caroço de algodão tem ascensão em MT

Publicado em 02/04/2015 15:29

A cotação do caroço de algodão demonstrou uma vigorosa ascensão no primeiro trimestre. A constatação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que apontou em março, a maior média mensal desde julho do ano passado, cerca de R$ 400 a tonelada.

De acordo com o  Imea, com o "bom cenário vivenciado pelos bovinocultores de corte do país que se deparam com preços bem atrativos, a demanda por ração aumentou, além disso, a expectativa de diminuição na área plantada da safra 14/15 colabora para esse aumento nas cotações do caroço de algodão. Após permanecer um bom período em estagnação, o mercado do caroço de algodão futuro voltou a se movimentar, o cotonicultor que está procurando se proteger de oscilações negativas, e travar parte da sua produção de caroço, encontra um cenário levemente melhor ante o início de ano".

Com isso, segundo a entidade, "o que se nota é que há uma melhora na conjuntura para quem deseja negociar seu caroço, tanto no mercado físico quanto no futuro".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário