Governo do Paraguai busca triplicar área de algodão

Publicado em 04/11/2016 15:12

A partir de uma nova estratégia, o Governo do Paraguai aposta em recuperar o mercado de algodão por meio de um grande aporte para triplicar a safra, disse Juan Carlos Baruja, Ministro de Agricultura e Pecuária do país, para a Rádio Nacional.

O governo investiu 1,5 bilhões de guaranis (cerca de R$847.000)  na aquisição de sementes para o plantio de algodão em um plano piloto que abrangerá as áreas de Concepción, San Pedro, Caaguazú, Paraguarí e em convênio com o governo de Itapúa.

Será 12.000 a 15.000 hectares, superando o realizado no ano passado, onde haviam sido plantados apenas 5.000 hectares.

"O governo possui forte intenção de recuperar este importante produto", disse Baruja, ao mesmo tempo em que também sinalizou que esse plantio será feito dentro de excelentes condições, cumprindo normas de tecnologia, observando a densidade, a qualidade do solo e a média na propriedade do pequeno produtos em uma quantidade para que seja rentável.

Baruja também disse que, para que a produção seja rentável, deve-se introduzir tecnologia no plantio. Se calcula que nos hectares plantados, a colheita seria de 1 tonelada por hectare.

"O governo tem uma vontade bastante firme. Estamos em período de plantio e existe uma boa expectativa de uma excelente colheita", finalizou o ministro.

Com informações do Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário