Ampa e IMAmt oferecem treinamento sobre praga de algodão

Publicado em 01/02/2017 15:14

No dia 15 de fevereiro, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) iniciarão o treinamento de monitores de praga do algodoeiro em todos os núcleos regionais de produção em Mato Grosso. Esse treinamento é uma atualização de conhecimentos sobre pragas, doenças e nematoides, plantas daninhas e outros temas presentes no dia a dia das lavouras de algodão para monitores técnicos de campo.

"O sistema produtivo adotado hoje na maior parte das regiões produtoras do estado é bastante complexo e dinâmico, por isso é muito importante que os profissionais que atuam no dia a dia das fazendas procurem se atualizar com os pesquisadores do IMAmt", afirma Alexandre Schenkel, presidente da Ampa.

Segundo ele, a atuação dos monitores técnicos de campo vai definir a eficácia do trabalho de prevenção e controle de pragas, doenças, nematoides e plantas daninhas, evitando ou minimizando danos às lavouras, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do algodão, com menores custos de produção. A programação do treinamento será sempre aberta com uma palestra do fitopatologista do IMAmt Rafael Galbieri, que falará sobre manejo de doenças e nematoides na cultura do algodoeiro.

Leia a notícia na íntegra em Mato Grosso Econômico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mato Grosso Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário