Oferta de caroço de algodão deverá aumentar 16,8% nesta temporada em Mato Grosso

Publicado em 31/03/2017 07:44

A semeadura do algodão de segunda safra foi concluída no dia 3 de março em Mato Grosso, principal produtor nacional.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a cultura ocupou 617,24 mil hectares no estado em 2016/2017, sendo 533,80 mil hectares na segunda safra, o equivalente a 86,5% da área total.

Considerando primeira e segunda safras, houve aumento de 0,9% na área semeada nesta temporada, em relação à passada. Porém, cabe destacar que houve recuo de 14,1% na área semeada na primeira safra e aumento de 3,7% na segunda safra.

A produção total está estimada 986,62 mil toneladas de algodão em pluma, 12,5% mais que o colhido na safra passada.

Além do incremento de área na segunda safra, a produtividade média deverá ser 14,1% maior que em 2015/2016, com o clima mais favorável neste ciclo.

Com relação ao caroço de algodão, estão previstas 1,50 milhão de toneladas na safra atual, frente a 1,28 milhão de toneladas produzidas anteriormente em Mato Grosso.

A colheita do algodão ganha força no estado a partir de julho. A maior disponibilidade, somada à pressão de baixa sobre os preços do farelo de soja, deverá refletir também nos preços do caroço e farelo de algodão na temporada.

Até lá, a expectativa é de preços mais firmes para o caroço de algodão, principalmente em função da pequena disponibilidade do produto no momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário