Corteva Agriscience fortalece atuação na cultura do algodão com ampliação de portfólio e ações com a cadeia agrícola

Publicado em 07/10/2021 15:49
Dia Mundial do Algodão, celebrado em 7 de outubro, reforça a importância da cultura para a economia nacional e global

A Corteva Agriscience tem fortalecido sua atuação na cultura do algodão com diversos investimentos: em pesquisa, ampliação do portfólio e uma série de iniciativas em parceria com a cadeia agrícola. O algodão é uma das principais culturas para o agronegócio brasileiro, o País é o quarto maior produtor e segundo maior exportador mundial da fibra. Na safra 2020/21, o Brasil bateu recorde de exportação com 2.4 milhões de toneladas, um aumento de 23% em relação à temporada anterior, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Com o objetivo de auxiliar o cotonicultor em seus principais desafios no manejo de plantas daninhas, doenças e pragas, a Corteva oferece um portfólio para o algodão cada vez mais completo. O inseticida Exalt, composto por Jemvelva ActiveTM (Espinetoram), é referência de confiança, performance e sustentabilidade. Ele faz a diferença nas lavouras de algodão quando se trata de controlar a lagarta helicoverpa, a lagarta-do-cartucho e, agora, também tripes. Seu ingrediente ativo é de origem biológica, resultado da fermentação natural de uma bactéria, o que faz de Exalt ser premiado globalmente e reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Por isso, recebeu o selo Green Chemistry Award, uma grande conquista para as lavouras e gerações futuras de algodão do País.

“O Brasil vem ganhando cada vez mais destaque na cadeia de algodão, seja por produtividade, nível de tecnologia e qualidade da pluma. O algodão é um cultivo de difícil manejo que exige outro patamar de tecnologia. Estamos felizes em oferecer um portfólio robusto e eficiente para auxiliar o cotonicultor e contribuir com a produção sustentável do setor” afirma Thomas Scott, Líder de Inseticidas da Corteva Agriscience.

No último ano, a Corteva apresentou ao mercado de algodão, em parceria com a Tropical Melhoramento & Genética (TMG), a tecnologia WideStrike®3, que oferece proteção superior no controle das principais lagartas que atacam a cultura. Com as proteínas Cry1F, Cry1Ac e Vip3A das bactérias Bacillus thuringiensis, também conhecidas como Bt, a tecnologia atua em todos os tecidos da planta e por todo o ciclo da cultura, promovendo maior poder de proteção e longevidade para o algodão.

Além dela, o mais recente lançamento do portfólio de Inseticidas é o Closer. Formulado a partir da tecnologia Isoclast® active, pertence a um novo grupo químico, as sulfoxaminas, apresenta diferenciado modo de ação no controle de pulgões do algodoeiro e é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas e de resistência. Para o controle de plantas daninhas, como o capim-amargoso e o milho voluntário, a companhia conta com o herbicida Verdict® Max.

Já para ajudar o cotonicultor a controlar as doenças do algodoeiro, como Ramulária (Ramularia areola) e Ramulose (Colletotrichum gossypii), a Corteva oferece o Manejo Campeão OnmiraTM, composto pelos produtos Viovan®, Aproach® Power e Vessarya®, que tem como diferencial uma formulação inovadora que elimina a adição de óleo, possui rápida absorção pela planta, o que reduz o risco de lavagem pela chuva, além de evitar fitotoxicidade para a cultura, trazendo mais comodidade, performance e seletividade.

Também Somos Algodão

Entre as ações realizadas em parceria com a cadeia agrícola, a Corteva é patrocinadora do movimento Sou de Algodão, uma iniciativa nacional e internacional para despertar a consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável, que promove meios de produção mais eficientes e sustentáveis para todo o ciclo de cultivo do algodão, em ações pautadas em três pilares: responsabilidade ambiental, social e econômica.

A Corteva ainda está lançando a campanha “Também Somos Algodão”, que busca reforçar a importância da cultura e a robustez de seu portfólio e do trabalho contínuo para trazer cada vez mais inovação ao segmento, ao lado de parceiros, clientes e toda uma sociedade que tornou o Brasil o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo.

A companhia também busca levar conhecimento relevante e atualizado sobre a cultura para o setor. Recentemente o programa Agro em Foco TV Digital, idealizado pela Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, veiculou duas reportagens que mostram todo o trajeto que o algodão percorre do plantio até a indústria. O programa que foi ao ar em 09 de setembro contou com entrevista de Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa, que relatou importantes dados sobre os desafios e perspectivas do mercado algodoeiro.

Para conferir os conteúdos na íntegra, acesse os links:

Programa 02/09: https://www.youtube.com/watch?v=fzLMOtRIUq4
Programa 09/09: https://www.youtube.com/watch?v=J07s3PzmXHc

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Corteva Agriscience

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário