Venezuela acerta empréstimo de US$ 5 bi com China para elevar produção de petróleo

Publicado em 02/09/2015 06:00 e atualizado em 02/09/2015 07:13

logo mini reuters noticias

CARACAS (Reuters) - A Venezuela assinou um acordo de empréstimo de 5 bilhões de dólares com a China para aumentar sua produção de petróleo nos próximos meses, disse nesta terça-feira o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

O mandatário socialista, falando da China em mensagem transmitida pela TV estatal venezuelana, afirmou que o empréstimo é destinado "a aumentar a produção de petróleo de forma gradual nos próximos meses", sem dar mais detalhes.

Maduro está na China como parte de uma viagem que também incluiu o Vietnã.

(Reportagem de Diego Oré e Alexandra Ulmer)

Petroleiros anunciam greve na Petrobras a partir de sexta-feira

SÃO PAULO (Reuters) - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta terça-feira à Petrobras que trabalhadores da companhia farão greve por tempo indeterminado a partir da sexta-feira, 4 de setembro, em todas as unidades administrativas e operacionais da empresa e nas instalações da Transpetro.

Os sindicatos filiados à FUP farão assembleias para ratificar os indicativos.

"A nova greve dos petroleiros ocorrerá em protesto ao novo Plano de Negócios da Petrobras, que representa um verdadeiro desmonte da empresa, cujos impactos já estão ocorrendo em várias unidades do país, com milhares de demissões de trabalhadores terceirizados e cortes em despesas, que colocam em risco conquistas históricas da categoria", disse a entidade em nota publicada em seu site.

A empresa quer vender 15,1 bilhões de dólares em ativos até o fim de 2016 como forma de reduzir seu elevado endividamento.

A Petrobras disse em nota na noite desta terça-feira que foi informada pela FUP sobre a greve e que agendou reunião com os representantes sindicais na quinta-feira para tratar do processo de negociação do acordo coletivo 2015.

A Petrobras afirmou ter recebido da FUP uma pauta, na qual "constam itens relativos ao plano de negócios e gestão da companhia".

(Por Gustavo Bonato)

Produção brasileira de petróleo e gás em julho supera 3 mi de barris por dia

RIO DE JANEIRO, 1º (Reuters) - A produção brasileira de petróleo e gás ficou acima de 3 milhões de barris por dia pela primeira vez desde março, com aumento da produção dos gigantes novos campos marítimos próximos ao Rio de Janeiro, disse a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira.

A produção dos 45 detentores de concessão de produção do país subiu 8,7 por cento, para uma média de 3,066 milhões de barris de petróleo e equivalentes de gás natural por dia (boepd)em julho, ante 2,82 milhões boped um ano antes, disse a ANP.

A produção em julho foi 2,3 por cento maior ante junho.

A Petrobras se manteve como a produtora líder, com média de 2,54 milhões boepd no mês, 83 por cento do total.

A segunda maior produtora foi a BG com 175,684 boepd.

(Por Jeb Blount)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário